Emei Jacob João Lorenzini é revitalizada e ganha novas áreas educacionais

555 0

Da Redação – A Prefeitura de São Caetano entregou mais uma unidade escolar totalmente revitalizada na tarde desta terça-feira (10/04). A EMEI Jacob João Lorenzini, no Bairro São José, é a quarta escola de uma lista de 14 que fazem parte do pacote de revitalizações anunciado em agosto de 2017 com investimento total de cerca de R$ 2 milhões. Durante a inauguração foi plantado um ipê amarelo pelo projeto “Quem Planta uma Árvore Conta uma História”.

O pacote de reformas inclui as Secretarias de Educação (Seeduc), Serviços Urbanos (Sesurb), Obras e Habitação (Seohab) e a autarquia Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental).

O prefeito José Auricchio Júnior falou sobre a importância das reformas e citou as várias ações da Prefeitura na pasta da Educação. “Novos uniformes, materiais didáticos, Auxílio Transporte Escolar e, de forma inédita, a bonificação de 11 parcelas aos educadores. Sabemos que a Educação é o maior vetor de mudança da sociedade através das crianças, de todas as idades”, ressaltou o prefeito.

A EMEI Jacob João Lorenzini ganhou uma renovada brinquedoteca, toda equipada com brinquedos lúdicos, e novo refeitório para receber seus 164 alunos entre 2 e 6 anos. A reforma ainda contemplou as lousas, pintura total, acessibilidade e jardinagem completa, além de melhorias em hidráulica, alvenaria, telhado e elétrica. “Muito importante para nós essas novas áreas de brincadeiras e desafios educacionais”, disse a diretora da escola Eunice Martins Salgado.

“Iniciamos a revitalização no final do ano passado e deixamos tudo preparado para que no início de 2018 pudéssemos iniciar a todo vapor o trabalho”, explicou o secretário da Sesurb, Iliomar Darronqui.

EDUCAÇÃO INFANTIL – “Como educadoras, sabemos que o espaço físico influencia no trabalho pedagógico. Por isso, fico imensamente feliz em estar participando desta entrega e ver o esforço de todos da Prefeitura para esta realização”, complementou Janice Paulino Cesar, secretária de Educação.

As mães presentes estavam radiantes. Viviane Graciele de Araújo, 37 anos, moradora do Bairro Santa Maria e mãe da Giulia, 4, se disse muito contente. “Às vezes ela nem quer ir embora. Está tudo muito lindo, espaços maravilhosos para o aprendizado”, finalizou Viviane, que também é professora infantil.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Emei Jacob João Lorenzini é revitalizada e ganha novas áreas educacionais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *