Em Diadema, final de semana de lockdown teve 213 pessoas abordadas

48 0

Da Redação – A fiscalização dos primeiros dias de lockdown noturno contou com um efetivo total de quase 120 agentes da Guarda Civil Municipal de Diadema (GCM), da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil. Durante as 213 revistas e abordagens não houve casos de prisões, mas todos foram orientados a respeitar as restrições de circulação, entre 22h e 4h, até o próximo domingo, 7/3.

No balanço geral, deste final de semana, estão considerados os números da Operação Paz e Proteção, que impediu a ocorrência do pancadão ‘baile da torre’, no Jardim Canhema, e das vistorias de bares e outros estabelecimentos comerciais que desrespeitaram o horário de restrição do lockdown.

Ao todo, os guardas e policiais vistoriaram 39 automóveis e 39 motocicletas; apreenderam um veículo (por som alto) e mais seis motos; emitiram 75 autos de infração de trânsito.

No total de ocorrências do lockdown, constam também 54 orientações para residências e comércios, por questões como aglomerações, som alto e outras perturbações.

Baseada no Decreto Municipal 7.885/2021, de 26 de fevereiro, a fiscalização do lockdown noturno vai continuar. Para isso, a cidade foi dividida em quatro partes, sendo uma a cargo da PM, outra da Polícia Civil e as outras duas com a GCM e outros órgãos da Prefeitura de Diadema.

Vale ressaltar que o decreto da Prefeitura de Diadema libera serviços de delivery, desde que os estabelecimentos permaneçam fechados ao público. Também podem trabalhar normalmente o transporte individual de passageiros como táxis e aplicativos.

Para denúncias relativas ao lockdown, basta ligar para a GCM (153), PM (190) ou Polícia Civil (181).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Em Diadema, final de semana de lockdown teve 213 pessoas abordadas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *