Em ano de estreia Leist luta pelo título na grande final da Stock Light

103 0

Gaúcho da Motortech Motorsport disputa o título Geral e Rookie na etapa que acontece neste final de semana em Interlagos

Da Redação – A sexta etapa e grande final da Stock Light acontecerá nesse final de semana (de 11 a 13 de dezembro), em Interlagos (SP), onde o estreante da temporada Arthur Leist, disputa o título em dose dupla: na Geral e na Rookie.

Vencedor da última corrida em Goiânia, Leist ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, com 145 pontos, contra 208 do líder da temporada, mas a prova que fecha a temporada vale o dobro, onde estão em jogo 60 pontos. “Tem sido um grande ano! De muito aprendizado e isso tem se revertido em conquistas na pista. Imaginava fazer uma boa temporada de estreia, mas como a categoria é bem competitiva, tudo que conseguimos conquistar me deixa muito satisfeito. Farei uma corrida para ganhar a prova, se o campeonato vier será sensacional”, destacou o piloto da Motortech Motorsport.

Dois treinos livres para grande decisão da Stock Light acontecem na sexta-feira. No sábado (12), acontece o terceiro ensaio às 10h, com o treino classificatório marcado para as 12h15, onde serão definidos os grids de largada para as duas provas, com a corrida 1 às 15h. No domingo (13), a largada para a corrida 2 está marcada para o sábado, às 16h30.

NOVO PACOTE DA STOCK LIGHT 2021
A Vicar Promoções Desportivas anunciou um pacote atraente para a categoria que é o trampolim para a Stock Car. A partir de 2021, o prêmio do campeão da temporada será equivalente a R$ 1,2 milhão. A iniciativa visa incentivar pilotos de todo o país.

O prêmio será concedido em insumos a serem totalmente utilizados em uma temporada na Stock Car, cujo valor de R$ 1,2 milhão será concedido na forma de pneus, motor, inscrições e propriedades promocionais do evento. Fazem parte do prêmio ferramentas promocionais, como a utilização de câmeras onboard durante a transmissão de quatro corridas, entre outros itens que visam incentivar a captação de patrocínio. Além disso, todas as etapas terão transmissão do canal Band Sports.

Para o chefe de equipe, Adilson Morari o novo pacote da Stock Light vem fomentar novos negócios. “Todas essas possibilidades só vem agregar e dar um grande retorno para nós – equipes – e para pilotos e patrocinadores, pois teremos um retorno maior de mídia com a TV. Além disso, podemos fomentar novas possibilidades com o incentivo dado aos jovens talentos”, analisou.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Em ano de estreia Leist luta pelo título na grande final da Stock Light"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *