Em ano atípico, Pró-Memória mantém atividades e projeta festejos pelos seus 30 anos

215 0

Texto: Caio Bruno (FPMSCS)

Da Redação – 2020 entrou para a história como um dos anos mais desafiadores da humanidade devido à pandemia mundial da Covid-19 que mudou totalmente os hábitos do Planeta. A Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, claro, também sentiu os efeitos dessa mudança e teve suas atrações e serviços alterados, mas não paralisados.

“Apesar desse ano atípico, conseguimos produzir e entregar à população nossas atividades como exposições e lançamentos editoriais sempre seguindo a missão de preservar e difundir a história de São Caetano e da região”, disse o presidente da instituição Charly Farid Cury.

Seguindo rigorosamente os protocolos sanitários, a Pró-Memória realizou em 2020 três novas exposições presenciais e centrou foco no conteúdo digital com as mostras virtuais, o resgate de vídeos históricos e ações como o Encontro com a História em Casa e Pró-Memória em Casa levando ao público itens de seu acervo artístico, cultural e histórico.

Os projetos editoriais também não pararam em 2020. Mais tradicional publicação de memória e história do Grande ABC, Raízes ganhou mais duas edições (números 61 e 62) neste ano destacando, entre outros, o centenário da EMEF Senador Fláquer e os 540 anos de nascimento de Caetano Di Thiene, santo padroeiro do município.

Além disso, a Pró-Memória lançou o livro Nos Caminhos da Geologia, da Cerâmica e da Arte – A trajetória de Paschoal Giardullo onde o geólogo relata sua trajetória de vida e sua relação com a histórica Cerâmica São Caetano e também a Agenda Histórica 2021.

30 anos

O ano que vem, aliás, será de festa para a Fundação Pró-Memória uma vez que serão celebrados os 30 anos de sua criação. “Programamos diversas atividades, será um momento especial e único em nossa história”, pontuou Charly.

“Ao encerramos esse quadriênio, é salutar agradecer a todo o empenho, trabalho e dedicação de nossa equipe de colaboradores e também ao nosso público sempre fiel e que prestigia nossas atrações e fortalecem ainda mais a instituição”, finalizou.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Em ano atípico, Pró-Memória mantém atividades e projeta festejos pelos seus 30 anos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *