Elifas Andreato recebe título de Cidadão Paulistano da Câmara de São Paulo

152 0

Artista é reconhecido por seus mais de 50 anos de trabalho em favor da liberdade de expressão e da defesa dos direitos humanos.

Da Redação – Em sessão solene na Câmara de Vereadores da Cidade de São Paulo, nesta segunda-feira, 25 de novembro, às 19h, o artista plástico Elifas Andreato recebe o título de Cidadão Paulistano, reconhecendo sua contribuição à arte e à cultura. O mestre de cerimônias será o ator Sergio Mamberti, com participação especial do ator e diretor Elias Andreato, que fará uma homenagem ao irmão Elifas.

Os mais de 50 anos de trabalho de Elifas (nascido em Rolândia, Paraná, em 22 de janeiro de 1946) são marcados pela militância a favor da educação, da cultura, das artes, da liberdade de expressão e dos direitos humanos, com especial atenção aos direitos da criança.

A cerimônia de entrega, aberta ao público, será no plenário da Câmara Municipal de São Paulo (Palácio Anchieta, Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista, São Paulo).

Instituto Elifas Andreato – Autor de uma das mais importantes séries de obras iconográficas das principais referências da música brasileira, o artista plástico Elifas Andreato tem uma intensa produção construída ao longo dos últimos 50 anos, sempre refletindo seu engajamento por mais acesso à cultura e à educação, à construção da cidadania e à mais ampla defesa dos diretos humanos. Entre suas obras, retratos de gente como Pixinguinha, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Cartola, Gilberto Gil, Clara Nunes, Clementina de Jesus,  Tim Maia, Milton Nascimento, Criolo, João Bosco, entre outros.

O Instituto Elifas Andreato tem a missão de reconhecer e ampliar o legado de Elifas Andreato para a cultura brasileira e para educação, com bases na cidadania e nos diretos humanos. A trajetória do artista, cuja inspiração na cultura brasileira é sua principal marca, é traçada junto à militância na educação, na cultura, nas artes e nos diretos humanos, com especial atenção aos direitos da criança. São 50 anos de uma trajetória de artista e cidadão conscientes da riqueza cultural, ao mesmo tempo em que esteve sempre disposto a enfrentar os problemas da desigualdade do país. A atuação do Instituto tem como foco a realização de projetos e atividades socioculturais dedicadas à cultura, arte e educação, reconhecendo essas áreas a partir dos mesmos olhares multicolores de Elifas Andreato.

Serviço – Elifas Andreato recebe hoje o título de Cidadão Paulistano, durante sessão solene na Câmara de Vereadores de São Paulo, (no Palácio Anchieta, Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista, São Paulo), nesta segunda-feira (25), às 19h, com participação especial dos atores Sergio Mamberti e Elias Andreato (irmão de Elifas) Cerimônia aberta ao público

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Elifas Andreato recebe título de Cidadão Paulistano da Câmara de São Paulo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *