Por essa, nem o mais fanático corintiano esperava. Para fechar com chave de ouro a temporada esportiva do Timão, o surfista Adriano de Souza, o Mineirinho, se sagrou campeão mundial de surf, no Havaí. E dias antes da conquista do título em Pipeline, o surfista brasileiro ganhou do Corinthians, seu time do coração, uma camisa autografada por todos os jogadores do hexacampeonato brasileiro.
Corintiano fanático e ex-atleta patrocinado pelo time, não há como negar que foi um baita incentivo para o Adriano de Souza. Imagine alguém, um dia antes da retomada do campeonato e do esperado título Mundial, receber uma camisa entregue especialmente pelo Corinthians, com a assinatura de todos os jogadores do escrete alvinegro?
“Estamos aqui torcendo muito para todo o Corinthians Storm, como brincamos internamente e ficaremos extremamente felizes se qualquer um deles trouxer o título, mas mandamos essa camisa especial para o Mineirinho pois temos um vínculo antigo com ele que pretendemos retornar em breve”, confessou Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Timão.
Adriano, por sua vez, ficou radiante com o presente recebido. “Pô, tem a assinatura de todos. Do Cássio, do Danilo, do Jadson… Tem até meu nome e o #13 atrás! Essa camisa já se tornou sagrada! Fico feliz em ver o meu Timão me apoiando. Farei de tudo para representar essa bando de loucos com o título. Aqui é Corinthians!”, disse antes da decisão.
Ao final do Mundial, Mineirinho emprestou o jargão corintiano para o seu país e mandou um grito para lá de conhecido da galera: “Aqui é Brasil. Aqui é Corinthians. Somos um bando de loucos”, comemorou nas areias, carregado pelos amigos, familiares e torcedores brasileiros.
Parabéns ao Mineirinho Adriano de Sousa pela conquista. Logo após o título de Gabriel Medina na temporada passada. Sem dúvida nenhuma, é o atleta brasileiro fazendo frente aos melhores do Mundo no surfe.