Educação lista 4 dicas para os 3,7 milhões de alunos que voltam às aulas

766 0

Da Redação – Nesta quinta-feira (1), os 3,7 milhões de alunos da rede estadual voltam às salas de aula. O calendário é o mesmo nas mais de 5 mil unidades do Estado. Para que a volta a rotina de estudos seja o mais tranquila possível, a Educação preparou uma lista de dicas simples. Confira:

Durma cedo – No dia anterior ao retorno das aulas, procure dormir cedo. Um corpo descansado está mais disponível para receber novos conhecimentos e se engajar em uma atividade que exija concentração.

Separe os materiais e roupas – Com o objetivo de evitar uma correria logo cedo, é interessante deixar separado todos os materiais a serem levados para a escola na noite anterior. Também vale usar a mesma dica para as roupas. Desse modo, você ganha tempo e pode até estender o período de descanso pela manhã.

Coma alimentos leves e exercite-se regularmente – Cuidar da saúde do corpo é essencial para o desempenho nos estudos. Isso porque uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos evitam desconfortos gástricos e tornam o corpo mais disposto para se concentrar nos estudos.

Estabeleça uma rotina de estudos – Separe algum tempo fora da escola para revisar os conteúdos aprendidos diariamente. Assim, você só precisará de uma pequena revisão quando as avaliações chegarem e diminuirá o stress que esse período costuma causar nos estudantes.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Educação lista 4 dicas para os 3,7 milhões de alunos que voltam às aulas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *