Educação de SCS presta contas em audiência pública na Câmara Municipal

35 0

Nesta sexta-feira (30/4), a Secretaria de Educação (Seeduc) de São Caetano do Sul realizou prestação de contas de suas atividades no ano de 2020, em audiência pública na Câmara Municipal transmitida online para a população

Texto: Suzel Tunes (PMSCS)

Da Redação – O secretário Fabricio Coutinho de Faria iniciou sua apresentação fazendo uma exposição dos recursos humanos e financeiros da Seeduc, que investiu quase 340 milhões de reais ao longo do ano passado, 75% dos quais apenas em folha de pagamento.

A capacitação e profissionalismo dos servidores da Educação foi um dos destaques da apresentação: o secretário lembrou que todas as equipes de gestão escolar (diretores, assistentes, orientadores e coordenadores) são formadas por profissionais concursados. E ressaltou o fato de que a plataforma Educação Conectada, fundamental para as aulas à distância, foi inteiramente desenvolvida por servidores internos, com apoio do Centro de Pesquisa, Formação e Inclusão Digital (Cedigi).  “Não foi necessária nenhuma consultoria externa”. O Cedigi também contribuiu com a formação tecnológica dos professores para as aulas remotas e elaboração de pesquisas e avaliações online.

Um dos resultados da qualidade do trabalho desenvolvido pela Seeduc, mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia, foi o aumento de alunos atendidos pelo Programa de Inclusão: de 443 em 2016 para 642 em 2020. Segundo o secretário, são alunos que procuram a rede em função do atendimento individualizado que é realizado pelas escolas municipais.

OBRAS

Fabricio também destacou as obras efetuadas pela Prefeitura, como as requalificações das Emeis Inês dos Ramos, Zilda Natel, Abelardo Galdino Pinto, Castorina Faria Lima e Rosa Perrella; Emis Marily Chinaglia Bonaparte e Alfredo Rodrigues e Emef Luiz Olinto Tortorello, além da entrega de uma nova Emei, a Dulce Junqueti.

Em andamento estão as obras da Emei da Praça 1º de Maio; Emei da Rua Engenheiro Armando Arruda Pereira, ambas com entrega prevista para este primeiro semestre; Emei Luiz José Giorgetti e Eda Mantoanelli, ambas previstas para o segundo semestre.

AGRADECIMENTO

Após sua exposição, Fabricio Coutinho de Faria fez questão de compartilhar uma satisfação pessoal: recebeu o telefonema de uma mãe em agradecimento pelo ingresso da filha na Universidade Federal do ABC.

O telefonema que deixou o secretário orgulhoso e emocionado foi feito pela munícipe Juliana Viegas, mãe da Jéssica, de 18 anos. Egressa da EMEFM Arquiteto Oscar Niemeyer, Jéssica não precisou fazer cursinho: prestou o Enem e entrou direto no Bacharelado em Ciência e Tecnologia da UFABC.  “Me senti na obrigação de agradecer. Essa conquista foi resultado do esforço dela e da dedicação dos professores”.

Para assistir à audiência acesse: https://www.facebook.com/camarascsoficial

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Educação de SCS presta contas em audiência pública na Câmara Municipal"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *