Educação de São Caetano usa teatro para conscientizar crianças sobre a dengue

587 0

Da Redação – O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya, está mobilizando a rede municipal de ensino de São Caetano do Sul. E as ações de conscientização se fazem presentes até entre crianças de quatro e cinco anos das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e Escolas Municipais Integradas (EMIs). Nesta quinta-feira (10/9) centenas de estudantes assistiram à apresentação teatral “Sai Mosquito”, no auditório do Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape) Dra. Zilda Arns.

Antes de se divertirem com a animada apresentação de teatro, as crianças já haviam sido orientadas nas escolas sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti. O intuito da Secretaria Municipal de Educação de São Caetano é fazer de cada aluno um multiplicador das informações referentes à prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito, tornando o combate à dengue, zika vírus e febre chikungunya mais efetivo na cidade.

“O teatro fortalece o que as crianças já aprenderam sobre o Aedes Aegypti nas escolas. Todas elas são incentivadas a levar essas informações aos pais, avós e parentes, contribuindo nesta luta contra o mosquito”, explicou a professora Maeli Beccatti de Lima I. Gomes, representante da Educação no Comitê Municipal de Mobilização e Prevenção no Combate à Dengue, criado pela Prefeitura para coordenar os esforços contra as doenças transmitidas pelo mosquito.

A apresentação com dicas de combate ao Aedes Aegypti foi encenada pelas professoras de teatro Carina Gotardelo, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof. Décio Machado Gaia, e Carla Silva, da EMEF Prof.ª Eda Mantoanelli, acompanhadas pelo inspetor de alunos Kiev de Paula, também da EMEF Prof.ª Eda Mantoanelli. A cena “Sai Mosquito” teve criação e direção de Chris Dalle e Marcela Lino e terá novas sessões para os alunos da Educação Infantil de São Caetano.

Concurso – Como parte das ações de combate à dengue, zika vírus e febre chikungunya, os alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental e Médio de São Caetano vão participar do concurso “Todos Contra o Mosquito”. As crianças e adolescentes construirão maquetes com informações sobre locais onde o Aedes Aegypti se prolifera, como um alerta para todos os moradores.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Educação de São Caetano usa teatro para conscientizar crianças sobre a dengue"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *