Educação de São Caetano participa de capacitação do PDDE Interativo

786 0

Da Redação – A Secretaria Municipal de Educação de São Caetano do Sul foi sede, na segunda-feira (16/11), de capacitação do Ministério da Educação (MEC) sobre o PDDE Interativo – ferramenta de apoio à gestão disponível para todas as escolas públicas cadastradas no Censo Escolar de 2014. A professora Selma da Costa, consultora do MEC, explicou aos educadores sulsancaetanenses como utilizar o sistema online.

O PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos. O objetivo desses recursos é a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica. Os repasses do programa são transferidos de acordo com o número de alunos, verificado no censo escolar do ano anterior.

Entre os participantes da formação estavam a secretária municipal de Educação, Ivone Braido Voltarelli, a diretora de Educação de São Caetano, Janice Paulino César, o coordenador pedagógico do Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape) Dra. Zilda Arns, Paulo Sérgio Garcia, além de gestores escolares da cidade.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Educação de São Caetano participa de capacitação do PDDE Interativo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *