Educação de Ribeirão Pires mantém aproximação entre unidades de ensino

26 0

Secretária Rosi de Marco cumpre agenda de visita às escolas municipais para acompanhar ações e demandas prioritárias

Da Redação – A secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco, mantém proximidade das equipes escolares para acompanhar, de perto, demandas e atividades realizadas nas unidades. O diálogo aberto e acompanhamento permanente da Secretaria de Educação com toda a rede municipal estão entre as principais diretrizes de trabalho para o setor.

Na última semana, Rosi esteve na E.M. Comendador Abdalla Chiedde para verificar problemas estruturais apontados pela equipe da unidade e por técnicos da Educação. Nos últimos anos, uma reforma foi iniciada e não concluída na escola, com a retirada de portas dos banheiros, entre outras intervenções para acessibilidade que seguem pendentes. A Prefeitura trabalha para regularizar a situação antes da retomada de atividades presenciais.

A secretária também visitou a E.M. Maria da Glória Barbosa Xavier e a E.M. Maria Gomes do Pilar, na região do Parque Aliança. Nas escolas Eng. Carlos Rohm – Unidades I e II, e na E.M. Prof. Yoshihiko Narita, Rosi acompanhou a entrega de materiais escolares, mediante agendamento prévio para evitar aglomerações. Todas as 33 unidades de ensino municipais estão realizando a distribuição organizada dos kits para os sete mil alunos da rede.

“Essa proximidade com o trabalho feito dentro das escolas é fundamental. A Secretaria de Educação deve garantir o apoio necessário para que as unidades ofereçam a nossos estudantes boa estrutura e atividades que atendam às necessidades pedagógicas de cada uma das crianças. Nossas ações são feitas de forma integrada, com transparência”, ressaltou Rosi.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Educação de Ribeirão Pires mantém aproximação entre unidades de ensino"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *