Educação de Ribeirão Pires encerra formação do Pacto pela Alfabetização

1178 0

Da Redação – A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, encerrou as atividades de formações do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), na última terça-feira, dia 20. O programa formou cerca de 160 profissionais entre professores da educação infantil, ensino fundamental, coordenadores e formadores alfabetizadores, e abrangeu cerca de 1.500 alunos do Ensino Fundamental I e 2.800 alunos da Educação Infantil.

“Buscamos concretizar uma política municipal de educação para promover melhorias no processo de ensino-aprendizagem. Desta forma, o PNAIC através de seus encontros de formação possibilita a integração entre os professores que trocam experiências, confeccionam materiais diferenciados, aprofundam seus conhecimentos teóricos e renovam suas práticas docentes”, explicou Flávia Banwart, secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia.

Durante as formações, os profissionais receberam orientações sobre a intervenção pedagógica, articulação de conhecimentos para consolidar o processo de alfabetização e análise de situações didáticas de intervenção para a efetivação da aprendizagem. O PNAIC é um acordo formal, assumido pelo Governo Federal, estados, municípios e entidades para firmar o compromisso que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Educação de Ribeirão Pires encerra formação do Pacto pela Alfabetização"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *