Educação capacita professores da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires

699 0

Da Redação – Os professores do Ensino Fundamental I da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires participaram de uma Formação Pedagógica, na última quarta-feira, dia 14, oferecida pela Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia do município.

A capacitação aconteceu no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro e reuniu cerca de 90 professores das unidades de ensino, a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart e  a professora coordenadora do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino de Mauá, Roberta Kelly da Silva.

Na capacitação, foi apresentado o Caderno de Acompanhamento Pedagógico de 2018 – material desenvolvido pela Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Ayrton Senna e ainda foi apresentado os materiais recebidos do Governo do Estado, o Programa Ler e Escrever  e EMAI, pela professora coordenadora do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino de Mauá.

“Os materiais darão suporte aos docentes, são ferramentas para os projetos a serem desenvolvidos com os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Nosso objetivo é concretizar uma política municipal de educação para promover melhorias no processo de ensino-aprendizagem, principalmente na alfabetização na idade certa”, explicou a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart.

A capacitação desenvolvida pelo Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação faz parte de umas das metas da gestão e visa garantir aos gestores e professores atualização, reflexão, troca de experiências e ampliação de conhecimentos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Educação capacita professores da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *