Edmir Chedid cobra punição para postos que praticarem aumentos abusivos

99 0

Da Redação – O deputado estadual Edmir Chedid (DEM), vice-presidente da Comissão de Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa, encaminhou nesta quarta-feira (23) um ofício ao diretor-executivo da Fundação Procon, Paulo Miguel, cobrando a autuação de postos de combustíveis que nos últimos dias praticaram aumentos abusivos no preço da gasolina e do diesel.

Por conta do aumento da procura causado pela greve dos caminhoneiros em todo o país, muitos estabelecimentos reajustaram por conta própria os preços dos combustíveis, prejudicando os consumidores. Em muitas regiões do Estado, o litro da gasolina já está próximo da casa dos R$ 5. “Tão absurdo quanto o preço da gasolina é o oportunismo de alguns donos de postos que estão aumentando abusivamente o valor cobrado na bomba, aproveitando-se da escassez gerada pela greve dos caminhoneiros”, afirmou o deputado.

Além do ofício, Edmir Chedid vai reunir relatos de consumidores de todo o Estado para denunciar os postos ao Procon. O Código de Defesa do Consumidor veda, em seu artigo 39, o aumento de preços de produtos e serviços sem justa causa.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Edmir Chedid cobra punição para postos que praticarem aumentos abusivos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *