Editorial – O Brasil acima de tudo

1186 0

Num momento de crise aguda como a que o Brasil atravessa é preciso deixar as vaidades de lado, esquecer-se do egoísmo, pensar no altruísmo, para se chegar a um consenso para o bem do Brasil.

Nesta hora em que  o país precisa de todos, não importam as ideologias de esquerda, de direita, extrema esquerda, extrema direita ou sei lá mais o que existe de corrente ideológica, no país afora. É preciso seguir a Constituição – a Carta Magna e deixar de lado as questões pessoais. Não tem sentido o Senado Federal, 81 senadores, 513 deputados, não encontrarem uma solução que traga de volta a tranquilidade, o equilíbrio e a sustentabilidade governamental.

Os deputados e senadores precisam deixar o rancor, as disputas pessoais, as vaidades, os interesses pessoais e colocar o Brasil no centro das discussões em busca de uma solução honrosa para tirar o país do lamaçal em que se encontra. Os deputados precisam pensar que, acima de suas ideologias, está o país que não pode mais ficar esperando o bonde passar. Nota-se um rancor na fala de deputados como se tudo que está acontecendo não fosse culpa dos políticos, da sociedade que os elegeu, que lhes deu poder para legislar pelo país, não para suas conveniências pessoais.

Não há, no momento, espaço para um ficar acusando o outro se votou nesse ou naquele candidato. O que está acontecendo no Brasil é fruto de muitos desmandos, de muitos desvios de dinheiro de empresas gananciosas com o auxílio do governo, que nos últimos anos tem levado o país à falência. Nesses últimos anos o Brasil só vem perdendo, não há leitos hospitalares, perdemos 30 mil leitos nos últimos anos, não há estradas, não há ferrovias, há obras inacabadas, obras superfaturadas com desvios de bilhões e bilhões e com o povo cada vez mais pobre e desassistido.

Senadores e deputados pensem um pouco no Brasil, os senhores são passageiros, o Brasil continua; os senhores têm a chance de serem lembrados como heróis ou bandidos. A sorte está lançada, o homem é lembrado pelas suas ações, daqui a alguns anos a história contará para a posteridade o Brasil que os legisladores de hoje deixaram… o caos ou a harmonia? Seus legisladores, ou seja, o Congresso Nacional, tem essa  responsabilidade nessa dura travessia.

Professor Osmar Junqueira Lins

Total 4 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Editorial – O Brasil acima de tudo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *