Duplas do Grande ABC fizeram bonito no 1º Rali de Holambra

140 0

Da Redação – Neste último final de semana, a cidade de Holambra, no interior de São Paulo, recebeu o 1º Rali de Holambra – que reuniu as modalidades Regularidade e Velocidade em só um evento, levando à região fortes emoções do automobilismo off-road. No Regularidade, alinharam-se 55 carros para a competição, que atraiu pessoas de diversas regiões do País (seis Estados foram representados).

De Santo André, o piloto Julio Cesar e a navegadora Carla Vanessa obtiveram o sétimo lugar na categoria 4Fun. “Eu e minha esposa (minha navegadora) ficamos maravilhados com o evento. A prova foi sensacional! Passamos por belas paisagens e o percurso era ideal para a nossa categoria. Infelizmente, cometemos um pequeno erro e perdemos alguns minutos, mas ainda tivemos chances de ficar entre os dez melhores”, disse o piloto. De Diadema, a dupla Valter Manuel e Demerson Mosca, ficaram na 34ª posição, e de São Caetano do Sul, o piloto Célio Santos e a navegadora Simone Silva, ocuparam a 39ª colocação.

Foram aproximadamente 120 quilômetros de percurso, que apresentou o melhor da região campineira. Para encantar os off-roaders, o diretor de prova, Ivan Bertagna, escolheu lugares que privilegiassem as paisagens naturais a fim de que a adrenalina e o fascínio pela natureza se misturassem e tornassem uma das identidades do rali. E isso de fato aconteceu. “Passamos por um eucaliptal lindo. As retas eram bem longas, com as árvores altas e muitas folhas no chão, formando um tapete. Conforme os carros passavam, essas folhas voavam baixo. Além de ser um brinde para os olhos, foi um dos pontos que tornaram a competição extremamente prazerosa”, declarou Bertagna.

O roteiro passou pelas estradas vicinais de Mogi Mirim, Santo Antônio de Posse, Itapira e Artur Nogueira, adentrando também fazendas particulares dedicadas ao cultivo de eucaliptos, café e cana-de-açúcar. As médias de velocidade estavam justas, e as pegadinhas e balaios exigiram concentração de pilotos e navegadores.

O destaque do evento foi a participação de carros 4×2 – convencionais. Além de Troller, Mitsubishi e Suzuki, também estiveram alinhados Fiat Uno, Ford Ka, Volkswagen UP e Citroën C3, que fizeram sucesso e mostraram que este tipo de automóvel é capaz de fazer um rali.

No domingo, aconteceram as disputas do Rali de Velocidade. Foram percorridos cerca de 90 quilômetros, divididos em dois roteiros, sendo a Especial Palmeirinha e Opa (pronuncia Oupa – que em holandês, significa avô), além de um Super-Prime de 1,6 quilômetros.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Duplas do Grande ABC fizeram bonito no 1º Rali de Holambra"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *