Drogas e placa de celular são encontrados nos CDPs de SA e de SBC

1840 0

Da Redação – A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre apreensões de ilícitos enviados via correspondência, aos Centros de Detenção Provisória de Santo André e de São Bernardo do Campo – presídios subordinados à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro).

Santo André
No dia 19 de maio, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André, foi realizada a apreensão de uma placa de celular escondida dentro de um tubo de pomada. A irregularidade foi identificada pelos agentes de segurança penitenciária do CDP durante procedimento de revista, via Raio-X, realizado nas correspondências enviadas à unidade prisional.

No última segunda-feira (25), duas apreensões foram realizadas na unidade prisional de Santo André. Dentro de maços de cigarro foram apreendidos, no total, 26 cartelas, de tamanhos variados, de papéis aparentando ser o entorpecente sintético K4. Os maços e cigarro foram enviados a custodiados da unidade via correspondência, uma contendo 11 pedaços do ilícito e outra 15.

Como providências, foram elaborados Boletins de Ocorrência dos casos junto ao 4° Distrito Policial de Santo André e foram instauradas apurações preliminares e procedimentos internos dos fatos.

São Bernardo do Campo
Nos dias 20 e 26 de maio, no Centro de Detenção Provisória “Dr. Calixto Antônio” de São Bernardo do Campo, os agentes de segurança penitenciária, apreenderam entorpecentes escondidos no cós de calças e bermudas enviadas via correspondência a custodiados da unidade prisional.

Nos dois casos, o ilícito flagrado foi identificado como supostamente K4. Em uma das situações, a companheira de um recluso escondeu 154 micro pontos do entorpecente. No segundo caso identificado, enviado pelo irmão de um detento, foram apreendidos 164 micro pontos do ilícito. Ambos casos tiveram Boletim de Ocorrência registrado no 8° Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Drogas e placa de celular são encontrados nos CDPs de SA e de SBC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *