Doutores da Alegria seleciona profissionais de artes cênicas para elenco em São Paulo

257 0

Da Redação – Por meio de edital, DOUTORES DA ALEGRIA recebe entre os dias 10 de abril e 10 de maio inscrições de profissionais de artes cênicas que possuam especialização e prática na linguagem do palhaço interessados em compor o elenco do grupo em São Paulo.

Há seis vagas disponíveis e é necessário ter mais de 18 anos e possuir DRT de ator ou de palhaço para participar do processo seletivo, que será composto por quatro etapas: análise curricular, oficina, teste prático em um dos hospitais atendidos pelos Doutores na capital e entrevista. Entre os critérios a serem observados estarão a experiência artística, habilidades desenvolvidas e a compatibilidade em situações de jogo cênico e no hospital.

Hoje a unidade paulistana dos Doutores conta com 26 palhaços, divididos em duplas, que atuam duas vezes por semana em oito hospitais: Hospital do Campo Limpo, Hospital do Mandaqui, Hospital Geral do Grajaú, Hospital M’boi Mirim, Hospital Santa Marcelina, Hospital Universitário da Faculdade de Medicina da USP, Instituto da Criança e Instituto de Tratamento do Câncer Infantil. As atividades serão remuneradas, uma vez que a associação não trabalha com voluntários.

Os candidatos devem enviar para o e-mail editalsp@doutoresdaalegria.org.br os seguintes itens: currículo resumido; fotos com e sem caracterização como palhaço; trechos em vídeo de atuações em teatros ou espaços públicos; ficha de inscrição e carta de intenção já disponíveis para download no site oficial www.doutoresdaalegria.org.br. O resultado da seleção será divulgado no dia 4 de julho.

Paralelamente ao edital em São Paulo, a unidade do Recife (PE) também realizará um processo seletivo nos mesmos parâmetros, que resultará na contratação de quatro artistas para o elenco local.

Doutores da Alegria – Organização da sociedade civil sem fins lucrativos que utiliza a arte do palhaço para intervir junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos e ambientes adversos.  Fundada por Wellington Nogueira em 1991, a associação já realizou mais de um milhão de visitas a crianças hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde.

A partir das intervenções em hospitais, Doutores da Alegria amplia canais de diálogos reflexivos com a sociedade, compartilhando o conhecimento produzido através de formação, pesquisa, publicações e manifestações artísticas, contribuindo para a promoção da cultura e da saúde e inspirando políticas públicas.

Desde 2016 a associação se reposiciona institucionalmente a partir de uma nova governança e uma nova tarefa institucional, propondo a arte como mínimo social, ou seja, como uma das necessidades básicas para o desenvolvimento digno do ser humano, assim como alimentação, saúde, moradia e educação. O trabalho é gratuito para os hospitais e mantido por doações de empresas e de pessoas.

Serviço – Doutores da Alegria. Edital | Seleção de Elenco SP 2018. Inscrições gratuitas até 10 de maio de 2018. Pré-requisitos: + 18 e DRT de ator ou palhaço. Mais informações Doutores da Alegria. Facebook: www.facebook.com/doutores | Twitter: www.twitter.com/doutores

Blog: www.doutoresdaalegria.org.br/blog  | YouTube: www.youtube.com/tvdoutores

Flickr: www.flickr.com/photos/doutores_da_alegria | Site: www.doutoresdaalegria.org.br

Em São Paulo: Rua Alves Guimarães 73 / Pinheiros. Telefone: 11 3061-5523

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Doutores da Alegria seleciona profissionais de artes cênicas para elenco em São Paulo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *