Donisete firma compromisso pela Educação de Mauá: 3.200 vagas em creches

96 0

Da Redação – Quando foi prefeito de Mauá (2013-2016), Donisete Braga (PDT) realizou grandes conquistas na educação da cidade. Donisete criou três mil vagas em creches, entregou 18 mil kits escolares, construiu e reformou 33 escolas e 3 unidades do CEU (Centro Educacional Unificado), implementou o passe escolar gratuito para mais de 27 mil alunos, entregou quatro ônibus adaptados para 700 alunos com deficiência e conquistou o selo Internacional de Cidade Educadora para Mauá. Donisete foi o prefeito da educação.

Sua formação em gestão pública e seus mais de 25 anos de experiência política, como vereador e deputado estadual por quatro mandatos e prefeito, lhe credenciam a firmar um compromisso com a população da cidade: zerar o déficit de vagas por creches, que hoje é de aproximadamente 3.200 crianças fora da escola, o que acaba prejudicando o desenvolvimento dos pequenos e atrapalhando a renda de muitas famílias, que deixam de trabalhar por não terem um local seguro para seus filhos estudarem.

“Nos últimos quatro anos os problemas da cidade aumentaram. Mães e pais não contam com um lugar seguro para deixarem seus filhos para poderem trabalhar. É dever de todo gestor lutar pela educação das nossas crianças. Esse é um compromisso que eu assumo: criar vagas, investir fortemente na educação e garantir um futuro promissor para todos. Educação é a base de tudo”, declarou Donisete Braga ao gravar vídeo em frente à EM Drª Darci Aparecida Fincatti Fornari, Jardim Esperança, construída durante sua gestão.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Donisete firma compromisso pela Educação de Mauá: 3.200 vagas em creches"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *