Donisete firma compromisso para acabar com a taxa de lixo do Atila

196 0

Texto: Leandro Lima – Crédito/foto: Evandro Oliveira-Divulgação

Donisete Braga firma compromisso em cartório para acabar com a taxa de lixo em Mauá

Da Redação – O ex-vereador, deputado estadual e prefeito de Mauá, Donisete Braga, candidato à Prefeitura de Mauá pelo PDT, firmou compromisso, em cartório, com a população de que os valores abusivos da taxa do lixo, criada em 2017 por Atila Jacomussi, serão extintos.

Para Donisete, é injusto que a taxa seja cobrada na conta de água, prejudicando milhares de famílias que correm o risco de terem o fornecimento de água suspenso pelo não pagamento da tarifa.

“A falta de respeito do atual prefeito Atila Jacomussi com a população é tamanha que ele cria uma taxa, vincula à conta de água, meses depois dá um desconto. Os moradores são obrigados a pagarem a conta ou correm o risco de ficarem sem água. É desumano, principalmente com as famílias que estão passando por dificuldades financeiras”, afirmou Donisete sobre a lei criada por Atila. 

“Vou viabilizar a extinção da taxa, elaborando um projeto de lei para ser enviado à Câmara Municipal. Irei tirar a taxa da conta de água para que famílias em situação de vulnerabilidade social, afetadas pela crise da covid-19, não fiquem sem água por conta do não pagamento da taxa”, declarou Donisete.

“O Atila nunca fez uma análise da necessidade da taxa. De forma impulsiva fez o projeto com valor alto, e, depois, após sua prisão, culpou a vice-prefeita. O que é mentira. Ele criou na calada da noite essa taxa. Sem qualquer amparo na realidade do município. A fim de buscar apagar a sua prisão, prometeu dar desconto naquilo que ele mesmo criou”, destacou Donisete.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Donisete firma compromisso para acabar com a taxa de lixo do Atila"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *