Donisete Braga participa de mobilização e comício em Mauá na sexta-feira

259 0

Para enxergar claro, basta mudar a direção do olhar…

Antoine Saint–Exupéry.

Petista Donisete Braga participa de mobilização e comício com Volpi nesta sexta-feira

14705878_1145313218895695_2560236733126776201_nA agenda desta sexta-feira (14) do candidato á reeleição para a prefeitura de Mauá, Donisete Braga, teve como destaques a mobilização feita no Terminal Central Rodoviário e o primeiro comício ao lado de Clóvis Volpi. No Terminal Rodoviário Central, Donisete e apoiadores realizaram uma grande mobilização. Ele cumprimentou os primeiros trabalhadores, estudantes e moradores que acessavam o terminal e dialogou com eles acerca de suas propostas. “Queremos mostrar o que fizemos para Mauá e o que vamos continuar fazendo pela cidade. Como as 42 escolas municipais da cidade que ficarão abertas aos finais de semana, no programa CEU da Família”, reforçou. Ele garante que oferecerá toda a infraestrutura existente das escolas municipais ao cidadão, trazendo cursos, esportes e lazer à disposição do munícipe. Em seguida, com o vereador reeleito Chiquinho do Zaíra, caminhou pelas ruas Agenor Freire de Moraes e Luiz Gonzaga do Amaral. Donisete participou ainda de reunião com profissionais da saúde, e falou sobre os desafios e metas atingidas para o setor. O petista destacou a redução do índice de mortalidade infantil do município, de 15,64% para 11,34%, atingindo o menor índice em toda a história de Mauá. À noite, no Jardim Flórida, participou de outra reunião, acompanhado de Clayton Gordinho. Discutiu aspectos referentes à questão de moradias, mobilidade urbana e saneamento básico. Ele lembrou aos presentes que entregou à população a Estação de Tratamento de Esgoto em 2014, que já atingiu 61% do esgoto tratado na cidade. Braga explicou que o procedimento permite ao cidadão mauaense mais qualidade de vida. E com a presença do professor Clovis Volpi, Donisete Braga encerrou suas agendas de sexta-feira em grande comício no Jardim Zaíra. “Gostaria de conclamar a todos vocês para irmos de casa em casa, dialogarmos, buscarmos apoio e manter a população de Mauá no caminho do progresso. Continuaremos avançando, para fazer uma cidade cada vez melhor. Mauá já obteve importantes conquistas e com certeza promoveremos mais. Uma cidade igualitária se faz com propostas concretas e trabalho firme”, ressaltou.

Frase:

Cuidar da saúde da população mauaense é um dos nossos pilares e agora vamos lutar para reduzir o índice a um dígito. Conto com seu apoio para que possamos continuar cuidando de toda a cidade

Donisete Braga, prefeito licenciado de Mauá e candidato à reeleição, durante atividades de campanha nesta sexta-feira

Frase:

Dêem-me a oportunidade de promover o desenvolvimento econômico sustentável e o fortalecimento da estrutura produtiva e empresarial de São Bernardo

Orlando Morando, candidato a prefeito de São Bernardo pelo PSDB, ao prometer durante atividade de campanha a retomada do desenvolvimento econômico

Orlando Morando garante que, caso seja eleito, São Bernardo voltará a ser a cidade das oportunidades

O tema do primeiro capítulo do Plano de Governo do candidato a prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, é emprego e renda. Compromisso que ele assume com todos os moradores a cada bairro que visita, durante sua campanha. Nesta sexta-feira (14/10), durante caminhada na região central, no bairro Santa Terezinha, Orlando conheceu Kawã, um jovem de 18 anos. “Para pessoas com o perfil empreendedor como o dele, vamos criar um banco de fomento que incentive a abertura do primeiro negócio, sem burocracia, com redução de impostos, gerando mais emprego e renda para nossa cidade, novamente”, argumentou Morando. As manifestações de confiança estão por onde o candidato passa. Homens, mulheres e crianças acenam de seus carros, cumprimentam, buzinam. Quando parou para o tradicional cafezinho na padaria do bairro, Orlando Morando pediu a todos que mantenham essa energia positiva no segundo turno. Morando tem 20 anos de vida pública, dois mandatos como vereador, quatro mandatos como deputado estadual e seu histórico de votação comprova sua ascensão como político ficha limpa. “Eu falo a verdade, nós temos proposta e vamos criar novas oportunidades para todos os moradores, de todas as faixas etárias”, garantiu o prefeiturável.


VAPT-VUPT

APREENSÃO EM COMITÊ DE VAGUINHO

  • O jornalista George Garcia, assessor de imprensa da campanha do candidato a prefeito de Diadema pelo PRB, Wagner Feitosa, o Vaguinho, distribuiu ontem uma nota oficial da campanha sobre a apreensão de um material no comitê da coligação Para Diadema Mudar de Verdade. Leia a íntegra da nota: “Sobre a apreensão de material no comitê central da Coligação Para Diadema Mudar de Verdade, a coligação esclarece que o material não é de responsabilidade da coligação; que o dono do jornal foi quem pediu para que o material fosse guardado no local; A coligação Para Diadema Mudar de Verdade, tem como premissa o respeito à legislação, obedecendo suas normas. Todo o material alvo do mandado de busca e apreensão expedido pela 329ª Zona Eleitoral foi prontamente disponibilizado aos agentes da Justiça, da mesma forma que a Coligação se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos”.

SERÁ…?

  • Ainda é cedo para mensurar se foi positivo ou negativo o fato de o atual presidente da Câmara de São Bernardo ter se adiantado e ‘informado’ aos petistas que iria votar em Alex Manente e o pedido de voto do prefeito Luiz Marinho. O conhecido petista de São Bernardo, Sergio Paladini, publicou em seu perfil no Facebook uma nota de desapontamento com o ‘companheiro’ Ferrarezi (leia a nota na íntegra). Só ao final da eleição é que se terá uma verdadeira noção se os pedidos de Ferrarezi e do próprio prefeito Luiz Marinho surtiram efeito entre os petistas…

ANTES FOSSE BRINCADEIRA… 1

  • As pessoas que costumam iludir a si próprias e a outrem deveriam ligar o semancol nestas épocas eleitorais. Afinal de contas, ser candidato e não ter votos nem para síndico de prédio é motivo para enfiar a viola no saco e sair de fininho do cenário político-eleitoral. Pensando bem, alguns desses empresários da comunicação se dizem formadores de opinião. Mas quando se candidatam, é aquele fiasco. Ué, mas não são formadores de opinião. Pelo que se sabe de alguns, não conseguem nem tirar jornal e muito menos pagar funcionários e impressão. Sabe aquele típico jornal que não cheira e nem fede…

ANTES FOSSE BRINCADEIRA… 2

  • Aliás, em alguns dias, tais veículos nem circulam pois os donos-candidatos não tem dinheiro em caixa para pagar a impressão dos folhetins… Fosse esse Brasil um país sério, tais candidatos seriam impugnados de bate-pronto, pois colocar seus bens em nome de familiares para não pagar as dívidas trabalhistas é inaceitável e já inviabilizaria um grande número deles.

Vaguinho faz duas caminhadas e destaca combate aos pancadões em Diadema

Nesta sexta-feira (14), o candidato a prefeito pela coligação Para Diadema Mudar de Verdade, Wagner Feitosa, o Vaguinho (PRB) garantiu, caso eleito, o combate sistemático aos pancadões. O prefeiturável fez duas caminhadas pela cidade, na Vila Nova Conquista e no Parque Real. Durante caminhada durante a tarde na Vila Nova Conquista, o republicano encontrou-se com a dona de casa Antonia Agostinho Rolim, de 55 anos (foto 6391), que, aos prantos pediu ajuda a Vaguinho. Ela sofre diariamente com pandadões em frente à sua casa. Ela disse que recorreu à polícia, mas muitas vezes quando vem uma viatura, o pancadão já acabou. “Meu marido trabalha, e quem vai pagar as contas se ele não conseguir dormir para enfrentar o serviço. Eu não sei mais a quem recorrer, eu já sou acostumada com o barulho, mas nunca esteve tão grave quanto agora”, lamentou. Vaguinho tranquilizou a dona de casa garantindo que vai agir com firmeza quanto ao desrespeito à lei do silêncio. “Por isso nós vamos criar a Guarda Setorial, em que o cidadão terá proximidade com o Guarda Civil que patrulha seu bairro. Assim que tivermos a informação de que vai acontecer um pancadão, mandamos viatura para o local antes que se instalem. A população não quer esse tipo de atividade nas ruas, porque só o que se vê é o consumo de álcool, drogas, muito barulho, sujeira e prostituição. Estão disseminando nas redes sociais que sou a favor do pancadão, absurdo, quem em sã consciência seria favorável aos pancadões? Ainda mais eu que tenho uma vice que é autora da lei do silêncio na cidade”, disse Vaguinho. Além de caminhar pela Vila Nova Conquista, Vaguinho também fez uma grande caminhada pelo Parque Real percorrendo a feira livre do bairro e a avenida Marginal Z. Durante a caminhada Vaguinho foi muito cumprimentado, abraçado e também concedeu entrevista à equipe do SBT, que deve ir ao ar na próxima semana. Neste sábado (15) Vaguinho tem encontro com professores. A roda de conversa com os educadores vai acontecer no Comitê Central da campanha, que fica na avenida Dom João VI – no Jardim Canhema, às 8h30. Depois Vaguinho segue para a feira livre da avenida Vereador Juarez Rios de Vasconcelos, no Centro, e em seguida faz caminhada pelo centro comercial. Mais tarde ele faz caminhada na Vila Nogueira.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Donisete Braga participa de mobilização e comício em Mauá na sexta-feira"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *