Donisete anuncia Cidade da Educação no Zaíra com ensino integral, técnico, superior e médicos

103 0

Da Redação – Candidato à prefeitura de Mauá pelo PDT, Donisete Braga anunciou nesta sexta, 23/10, que o Jardim Zaíra, mais precisamente no Chafik, terá fortes investimentos em educação, saúde e cultura com a Cidade da Educação.

O mega polo contará com creche, educação infantil, ensino fundamental em período integral, cursos técnicos, ensino superior à distância, médicos, psicólogos, dentistas, refeições completas, quadras, teatro, auditórios, biblioteca, piscina, praça e outros espaços para que toda a população do Zaira tenha onde ter lazer nos finais de semana.

“É por meio da Educação que conseguimos formar cidadãos e garantir um futuro melhor para nossa cidade. Em Mauá, nenhum aluno vai ficar para trás, sem alimentação e sem as condições de aprender. Acabou o período de sumir com o dinheiro da merenda, de esconder em panela, como vimos no governo do Atila. Alunos com melhor qualidade de educação conseguem melhores empregos e melhores salários”, afirmou Donisete.

“Em nosso governo vamos fazer um projeto amplo para atender quem mais precisa. Vamos criar a Cidade da Educação no Jardim Zaíra 4, nos mesmos moldes dos Cieps, criados no Rio de Janeiro pelos saudosos Darcy Ribeiro e Leonel Brizola. Em um mesmo local, as crianças terão acesso à educação integral; merenda completa, com café, almoço, café da tarde e jantar, garantindo segurança alimentar. E para quem não tem condições de moradia, um local com alojamento aos que apresentam extrema necessidade. Isso é dar condições para todos, sem esquecer ninguém”, declarou Donisete.

“Teremos aulas de esportes, além de consultórios médicos com especialistas. A Cidade da Educação será um espaço de todos, para garantir mais aprendizado aos alunos, que no futuro terão melhores empregos, criando uma rede de avanços para toda a sociedade. É assim que vamos melhorar a vida das pessoas em Mauá, olhando para quem mais precisa”, destacou Donisete.

Prefeito da Educação

Quando foi prefeito de Mauá (2013-2016), Donisete realizou grandes obras na educação de milhares de crianças, jovens e adultos da cidade. Com mais de 25 anos de vida pública, Donisete reformou dezenas de escolas, construiu 4 escolas , gerou 3 mil vagas em creches, entregou mais de 18 mil kits escolares, 4 ônibus adaptados para 700 alunos com mobilidade reduzida, implementou o Passe Escolar Gratuito para mais de 27 mil alunos, cursinho pré-vestibular que aprovou centenas de alunos no Enem e conquistou reconhecimento internacional com o selo Mauá Cidade Educadora. 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Donisete anuncia Cidade da Educação no Zaíra com ensino integral, técnico, superior e médicos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *