Dom Nelson celebra 80 anos com missa e divulgação de livro

232 0

Bispo emérito da Diocese de Santo André completa oito décadas de vida no dia 11 de setembro, com celebração e publicação sobre sua vida

Da Redação – O bispo emérito da Diocese de Santo André, Dom Nelson Westrupp,scj, comemora 80 anos de vida no próximo dia 11 de setembro. Para essa data especial, o povo do Grande ABC está convidado a participar da celebração em Ação de Graças pelo seu aniversário, às 19h30, na Catedral do Carmo.

Logo em seguida, no mesmo local, os fiéis terão a oportunidade de adquirir o livro sobre a vida de Dom Nelson, no momento das homenagens. A obra em questão trará fatos muito interessantes da vida desse homem sábio, culto e portador de profunda espiritualidade. O livro será comercializado com a finalidade de colaborar em obras sociais que o bispo homenageado ajuda mensalmente.

Com o lema episcopal “Sem mim nada podeis” (Jo 15,5), Dom Nelson foi bispo da Diocese de Santo André durante 12 anos. Sua presença nesta missa será motivo de grande alegria para nosso bispo emérito.

Material de apoio

Vivenciando a vida religiosa desde a infância, José Nelson Westrupp nasceu em Imaruí, no estado de Santa Catarina. Ele é filho de Apolonio Westrupp e de Leonila Berkenbrock, a prima irmã da Beata Albertina Berkenbrock, que se tornou mártir na mesma cidade, ao morrer com apenas 12 anos (1919-1931).

Realizou a profissão religiosa no dia 2 de fevereiro de 1959. Antes, com apenas 11 anos, ingressou no seminário da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, em 1951. Foi ordenado padre aos 24 anos, em Brusque (SC).Atuou como bispo da Diocese de São José dos Campos entre os anos de 1991 e 2003. Sucedeu Dom Décio Pereira, que faleceu em 2003, como 4º bispo da Diocese de Santo André. Se tornou presidente do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Permaneceu no bispado da região até julho de 2015. Dom Nelson ainda ocupou o cargo de administrador apostólico da Diocese de Lages, durante o ano de 2017, antes de retornar para o Grande ABC, como bispo emérito, no primeiro semestre de 2018. No dia 28 de junho completou 55 anos de ordenação sacerdotal e no dia 20 de julho, 28 anos da ordenação episcopal.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Dom Nelson celebra 80 anos com missa e divulgação de livro"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *