Diversidade marca a mostra de Marcia Rosenberger na Pinacoteca de São Caetano

589 0

Da Redação – Com variedade de matérias-primas, traços e cores, a artista plástica Marcia Rosenberger apresentará suas obras na Pinacoteca Municipal (Av. Dr. Augusto de Toledo, 255 – Bairro Santa Paula), a partir da próxima quinta (28), às 19h30, quando ocorre a abertura da mostra Marcia Roserberger – Aquarelas e outras linguagens, promovida pela Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul.

Quem transitar pelo espaço, poderá observar a temática da exposição que tem como base a memória e o tempo. “Resgatei fotografias da minha família para serem trabalhadas nas obras”, afirma a artista. Logo na entrada, os livros de artistas chamam a atenção. Instrumentos usados como ferramentas de divulgação artística na década de 1970, as peças oferecem ao público uma linguagem contemporânea por meio de uma arte reproduzível de baixo custo, o que gera também o livro-objeto. “Sempre gostei de ler e encontrei nessa técnica a oportunidade de unir a literatura com uma manifestação artística que possibilita a diversidade de materiais e formatos”, conta.

Aquarelas, monotipias e gravuras que retratam folhagens e formas geométricas também compõem a mostra, que ficará aberta à visitação até 11 de junho, com entrada livre e gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Rafael Murió – No salão principal da Pinacoteca, no mesmo dia e horário, terá abertura da mostra Rafael Murió – Lembranças. Murió produziu 24 obras especialmente para esta exposição, que marca seu retorno a uma mostra individual e uma importante passagem por sua cidade natal. Com diferentes técnicas, os trabalhos remetem ao passado do artista e às suas lembranças de infância e juventude, nas décadas de 1960 e 1970. Mais informações pelo telefone 4223-4780.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Diversidade marca a mostra de Marcia Rosenberger na Pinacoteca de São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *