Direito SBC fica em nono lugar no Exame da OAB no Estado de SP

815 0

Nós nos transformamos naquilo que praticamos com freqüência. A perfeição, portanto, não é um ato isolado. É um hábito…

Aristóteles.

Direito São Bernardo conquista nono lugar no Exame da OAB no Estado de São Paulo

A Faculdade de Direito de São Bernardo foi classificada em 9º lugar no ranking do XX Exame de Ordem Unificado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) entre as instituições de ensino jurídico do Estado de São Paulo. O exame foi realizado entre os meses de setembro e outubro de 2016 e contou com 109 mil inscritos de faculdades e universidades de todo o Brasil. A Direito São Bernardo teve 253 alunos inscritos para a prova e conquistou um índice de aprovação geral de 45,00%, sendo 37,90% de aprovados na primeira fase e 69,44% no reaproveitamento. O resultado mantém a instituição em 1º lugar entre as escolas de Direito localizadas na região do ABC. Além da boa colocação no Estado de São Paulo, a faculdade ficou no 83º lugar na classificação nacional, dentre os 1,3 mil cursos de Direito existentes no Brasil. O resultado geral obtido pela Direito São Bernardo foi superior ao de renomadas faculdades e universidades do país, tanto públicas quanto privadas, entre elas: Universidade Católica de Santos, 31,75% (com 229 inscritos); Universidade do Estado de Minas Gerais, 29,03% (com 43 inscritos); FAAP/SP, 24,24% (com 68 inscritos); Universidade Federal do Espírito Santo, 33,33% (com 24 inscritos). Em 2016, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo comemorou seus 52 anos, consolidando-se entre as mais importantes e tradicionais instituições de ensino jurídico do Brasil. Uma das grandes conquistas foi a classificação recebida no RUF 2016 (Ranking Universitário Folha), no qual ocupou o 1º lugar entre os cursos de Direito oferecidos no Grande ABC e teve seu curso indicado entre as dez melhores do Estado de São Paulo, dentre quase 166 avaliadas, sendo a única faculdade isolada entre universidades como USP, Mackenzie, Unesp e PUC/SP. Ainda segundo o RUF, na Região Metropolitana de São Paulo, a Direito São Bernardo ocupou a 7ª posição e ficou na 35ª posição na classificação nacional, dentre 864 avaliadas. Entre as instituições públicas de ensino do Estado, a Faculdade foi a 3ª melhor classificada.

Frase:

Minha Galega, agora o céu ganha a estrela que iluminou a minha vida…

Lula, ex-presidente da República, em faixa que ornamentou coroa de flores em homenagem à esposa Marisa Letícia, que, após 10 dias de internação no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, que teve a morte confirmada oficialmente na noite desta sexta-feira, e foi velada no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Frase:

Nesta terça-feira (7) haverá reunião do Consórcio e eu vou expor para os prefeitos a importância da permanência da Agência. Vou solicitar aos prefeitos apoio e continuidade do Consórcio como participante nesse processo

Joaquim Celso Freire Silva, presidente da Agência de Desenvolvimento do Grande ABC, ao comentar a sus estratégia para tentar manter a GABC em atividade

Orlando Morando revoga lei de São Bernardo que criou Agência de Desenvolvimento

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), promulgou nesta sexta-feira (3) projeto de lei que revoga a criação da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC. Este projeto, aprovado na Câmara, anula lei de 27 de agosto de 1998, que criou a entidade. Há 19 anos, todas as Câmaras da região aprovaram projetos autorizando a criação da Agência. A decisão de Morando ocorre pouco mais de um mês após o tucano ter determinado que o Consórcio Intermunicipal interrompesse os repasses mensais que iam para a Agência – o que representa mais um passo rumo ao fim das atividades do órgão. A revogação promulgada por Morando não significa ainda que a Agência deixará oficialmente de existir, já que isso só poderá acontecer caso todas as prefeituras também revoguem as leis aprovadas em 1998. Além disso, o encerramento das atividades só poderá acontecer com o aval dos representantes da iniciativa privada que integram a entidade e que são responsáveis por 51% da manutenção da Agência. No entanto, caso a decisão seja seguida pelos outros prefeitos, pode inviabilizar ainda mais a existência da entidade, que teve de demitir a maioria dos funcionários desde que parou de receber os repasses do Consórcio. A suspensão de repasses do Consórcio para a Agência de Desenvolvimento foi o primeiro ato de Orlando Morando como presidente do Consórcio Intermunicipal, na primeira semana do ano, e alegou estar obedecendo a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado.(Repórter Diário)


VAPT-VUPT

CRISE? QUE CRISE…?

  • Nesta sexta-feira, em seu primeiro posicionamento público sobre as saídas dos ex-secretários de obras, Júnior Orosco, e de Assuntos Jurídicos, Camila Brandão Sarem, o prefeito Atila Jacomussi, de Mauá, nega qualquer tipo de crise em seu governo e que esteja recebendo pressão da família Damo para que outros membros do grupo de Orosco deixem seus cargos na Prefeitura mauaense.

BOA AÇÃO PARLAMENTAR 1

  • No final de janeiro, o vereador de São Caetano e membro do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comped), Caio Funaki (PEN), encaminhou, por meio de doação, à Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida (Sedef) equipamentos especiais e adaptados que irão auxiliar o dia a dia das pessoas com deficiência, como: cadeira de roda, cadeira de banho, andadores e bengala. Segundo o vereador Caio Funaki, as pessoas com deficiência enfrentam inúmeras dificuldades em seus ambientes de estudo, trabalho e até mesmo lazer. “Isto porque, muitas vezes, não conseguem se adaptar a muitas práticas do cotidiano, que envolvem a participação dos sentidos, habilidades e recursos. Felizmente, são esses equipamentos, que buscam facilitar e melhorar o deslocamento, que permitem a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho e, em geral, no convívio social”, explicou o parlamentar.

BOA AÇÃO PARLAMENTAR 2

  • O médico Cristiano Gomes, Secretário Municipal da SEDEF, agradeceu a visita e a boa ação do vereador Caio Funaki. “Conte conosco no que pudermos ajudar”, solidarizou Cristiano Gomes, que comanda a pasta específica para trabalhar as políticas públicas que buscam garantir, de fato, a participação e inclusão das pessoas com deficiência em todos os segmentos da sociedade.

MUDANÇAS NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

  • O presidente da República, Michel Temer, e o ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciam, na segunda-feira (6), em Brasília, um pacote de novas medidas para revigorar o Programa Minha Casa, Minha Vida. A contratação de novas unidades habitacionais, o reajuste de renda dos beneficiários do programa e a ampliação do teto dos imóveis por recorte territorial e localidade estão entre as ações que serão apresentadas pelo Governo Federal. As negociações foram desenvolvidas pelo Ministério das Cidades em coordenação com o Ministério do Planejamento e a Caixa Econômica Federal. O credenciamento de imprensa deverá ser realizado por meio do portal www.planalto.gov.br/credimprensa.

Prefeitura de Santo André inicia mutirão para reduzir vazamentos de água

Com o objetivo de reduzir as perdas de água e melhorar o abastecimento em Santo André, a Prefeitura, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), iniciou um grande mutirão para eliminar vazamentos em toda a cidade. Trata-se da Operação de Caça-Vazamentos, que mobiliza mais de 100 funcionários da própria autarquia, que darão prioridade de atendimento aos pedidos formais feitos pela população para averiguação de vazamentos. De acordo com o prefeito Paulo Serra, diagnóstico realizado pela comissão que integra técnicos do Semasa e da Sabesp constatou muita deficiência na manutenção da rede de água do município. “Isso impossibilitava a Sabesp de aumentar a pressão de água enviada para a cidade”, afirmou o prefeito, que nesta sexta-feira (03) acompanhou uma equipe da Operação Caça-Vazamentos, no Jardim Las Vegas. “Criamos esta força tarefa que está trabalhando muito”, completou. Ele ainda anunciou a instalação de mais redutores de pressão na cidade e a contratação de uma empresa para detectar vazamentos invisíveis através de um equipamento chamado geofone. Paulo Serra reafirmou compromisso feito por ele em 9 de janeiro deste ano, de que em 30 dias o problema da falta de água em Santo André estará resolvido, ou seja, 9 de fevereiro. “A gente quer restabelecer por completo o fornecimento de água em Santo André e isso só é possível porque retomamos o diálogo com a Sabesp e fizemos a lição de casa”, disse. Segundo ele, após resolvido o problema da falta de água, será debatida com a Sabesp a questão da dívida. Os vazamentos contribuem para a falta de água e estão entre as principais causas do aumento do índice de perdas em Santo André, cujo valor atual está na ordem de 47% (média de 2016). Quando no início do ano Santo André retomou o diálogo com a Sabesp, o prefeito determinou ao Semasa a intensificação do combate aos vazamentos e a redução de prazos para o atendimento de reparos. A autarquia recebe diariamente cerca de 100 pedidos de munícipes relacionados ao abastecimento de água, sendo que os principais são as solicitações de manutenção em cavaletes, ramais e redes de água que apresentam problemas. Durante o mutirão, o Semasa vai ainda priorizar pedidos que estejam fora dos prazos informados. Para fazer uma solicitação ao Semasa, o usuário pode acessar o site, ligar para a Central de Atendimento 115, que funciona 24 horas, ou ainda procurar um dos postos de atendimento da autarquia.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Direito SBC fica em nono lugar no Exame da OAB no Estado de SP"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *