Direito São Bernardo integra ação para o mês da Consciência Negra

78 0

Da Redação – A Direito São Bernardo, em parceria com a Prefeitura de São Bernardo, promoverá uma palestra em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Em 22 de novembro, às 19h30, no Anfiteatro da faculdade, o historiador Natanael dos Santos fará a apresentação sobre o tema Trajetórias do Negro no Espaço Geográfico Brasileiro – “Ao conhecer, nos reconhecemos”.

O escritor e pesquisador Natanael é defensor da frase “Não existe preconceito e, sim, falta de informação”. Ele desenvolve pesquisa no campo da historiografia africana desde 1983 e é fundador do Núcleo de Estudos Afro brasileiro da Universidade de Campinas (UNICAMP). Participa da Comissão de Igualdade da Ordem dos Advogados. Além disso, possui livros didáticos e paradidáticos de sua autoria, entre eles o “Minha África Brasileira”.

A conscientização é importante para saber a relevância do negro na sociedade. “A promoção da diversidade racial no ambiente acadêmico é essencial para a formação humanística dos alunos. Desta forma, podem aprender a respeitar as diferenças e ouvir o ponto de vista do outro”, comenta Professora Ms. Eliana Borges Cardoso, responsável pela palestra na FDSBC.

A realização da atividade conta com um comitê formado pelos integrantes: Profª Ms. Eliana Borges Cardoso da Faculdade de Direito de São Bernardo; Anacleide Batista, chefe da Biblioteca da Faculdade de Direito de São Bernardo; Amália Fernanda Sartori Delgado, oficial administrativa da Comunicação da Faculdade de Direito de São Bernardo; Érica Alessandra de Santana Colasso, chefe da Seção de Assuntos para o Idoso, Infância e Juventude da Prefeitura de São Bernardo; Mariane Sant’ana, diretora do Departamento de Cidadania e da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de São Bernardo;

Para participar da palestra é necessário realizar uma inscrição gratuita por meio do site da faculdade de 8 a 21 de novembro. As vagas são limitadas. Participe!

Serviço – Palestra Trajetórias do Negro no Espaço Geográfico Brasileiro “Ao conhecer, nos reconhecemos”, com o palestrante Natanael dos Santos, na quinta-feira (22), às 19h30, na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, rua Java, 425 – Jardim do Mar. Inscrições pelo site www.direitosbc.br

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Direito São Bernardo integra ação para o mês da Consciência Negra"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *