Diocese de Santo André promove ação solidária nas missas de Natal

203 0

Da Redação – A Diocese de Santo André promove uma Ação Solidária de Natal, que consiste no pedido de doação de 1kg de alimento por parte de cada diocesano que participará das missas nos dias 24 e 25 de dezembro (quinta e sexta) nas 106 paróquias das sete cidades do ABC.

O vigário episcopal para a Caridade Social, Pe. Ryan Holke, enfatiza a necessidade desse gesto concreto para ajudar as famílias mais carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social a vivenciarem um Natal mais feliz, numa articulação diocesana do Vicariato Episcopal para a Caridade Social, em conjunto com as paróquias.

“Quero fazer um convite muito especial a todos aqueles que celebram no Natal, o nascimento de Nosso Salvador Jesus Cristo, que nos dá o maior exemplo, o exemplo mais eloquente do amor, pois assume a compartilhar a vida com os seres humanos, começando pelos mais pobres”, conclama.

“É nesse sentido também que eu faço o convite de seguirmos esse exemplo de Jesus. De partilhar aquilo que temos, aquilo que somos, com aqueles que precisam. Nas celebrações de Natal vamos levar 1kg de alimento à nossa paróquia ou se a gente puder doar algo a mais. Mas convido você a não esquecer daquelas pessoas que neste tempo natalino não tem como comemorar, não tem como ter um alimento”, salienta.

De acordo com Pe. Ryan, aqueles que não têm a possibilidade de realizar as doações, pelo contrário, necessitam de alimentos, podem solicitar o pedido numa paróquia mais próxima de sua casa.

“Não tenha receio também de pedir na sua comunidade, porque nós também não deixaremos você de lado. Você faz parte da nossa família. Que Deus abençoe a todos”, complementa.

O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, presidirá a missa da Noite de Natal nesta quinta (24/12), às 19h30, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, e celebrará a missa do Dia do Natal na sexta (25/12), às 9h, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Região Santo André – Leste).

Diante da pandemia da Covid-19, as celebrações atenderão a todos os protocolos sanitários e de segurança com as normas de distanciamento social de 2 metros, capacidade limitada a 30% do espaço da igreja para a presença de fiéis, bem como cuidados de higiene, como o uso de máscara e álcool gel.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Diocese de Santo André promove ação solidária nas missas de Natal"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *