Diocese de SA reza pelo fim da pandemia e ora pela Humanidade

2590 0

Da Diocese de Santo André, com informações do Vatican News

Da Redação – A Diocese de Santo André participou nesta quinta-feira (14), da “Oração pela Humanidade”, numa união com líderes religiosos e pessoas de todo o mundo, simultaneamente, a recorrer a Deus a uma só voz pelo fim da pandemia e um mundo mais fraterno.

O vigário episcopal para a Pastoral da Diocese de Santo André, Pe. Joel Nery, que também é pároco da Catedral Nossa Senhora do Carmo, no centro da cidade andreense, e o vice-chanceler diocesano Pe. Vinícius Ferreira Afonso, administrador paroquial da Paróquia Jesus Bom Pastor, de Santo André, estiveram na capela da Catedral para orar, rezar o Santo Terço, adorar o Santíssimo Sacramento e entoar louvores a Deus pela superação dos momentos difíceis vivenciados atualmente pela população mundial.

Fiéis, membros de pastorais, movimentos, diáconos, seminaristas e padres de diversas paróquias do Grande ABC demonstraram uma grande unidade diocesana, ao acompanharem juntos a transmissão que durou pouco mais de uma hora.

Assista, na íntegra: https://bit.ly/3byRuka

Sobre o evento

Dentre várias lideranças religiosas do mundo, a ação teve o aval do Vaticano, por meio do Papa Francisco, na atividade proposta pelo alto Comitê para a Fraternidade Humana, de acordo com os objetivos do Documento sobre a Fraternidade Humana, que escolheu o dia 14 de maio “como um dia de oração, jejum e invocação para a humanidade, e convida todos os líderes religiosos e pessoas de todo o mundo a responder a este convite humanitário e recorrer a Deus a uma só voz, para que preserve a humanidade, a ajude a superar a pandemia, restitua a ela a segurança, a estabilidade, a saúde e a prosperidade, e torne nosso mundo, eliminada essa pandemia, mais humano e mais fraterno.”

O Comitê foi criado em agosto de 2019, com o objetivo de implementar o Documento sobre a Fraternidade Humana assinado pelo Papa Francisco e pelo Grão Imame de Al-Azhar em 4 de fevereiro de 2019, na capital dos Emirados Árabes Unidos.

O Comitê é formado pelo cardeal e presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Dom Miguel Ángel Ayuso Guixot; pelo presidente da Universidade de Al-Azhar, prof. Mohamed Hussein Mahrasawi; pelo secretário pessoal do Papa Francisco, Dom Yoannis Lahzi Gaid; pelo conselheiro do Grão Imame, o juiz Mohamed Mahmoud Abdel Salam; pelo presidente do Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi, Mohamed Khalifa Al Mubarak; pelo secretário-geral do Conselho Muçulmano dos Idosos, Sultan Faisal Al Rumaithi; e pelo escritor e representante da mídia árabe, Yasser Hareb Al Muhairi. O rabino Bruce Lustig foi incluído como membro do Comitê em setembro.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Diocese de SA reza pelo fim da pandemia e ora pela Humanidade"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *