Diocese de SA apoia vacinação para todos: “Vacinar-se é necessário”, reforça Dom Pedro

82 0

Da Redação – O bispo da Diocese de Santo André e presidente da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Pedro Carlos Cipollini, divulgou nesta quinta-feira (21/01), um vídeo reforçando o apoio da Igreja Católica no Grande ABC em relação ao acesso à vacinação para todos para superar a pandemia da Covid-19 no país.

“Venho a público para dizer do apoio da nossa Igreja Diocesana de Santo André para a vacinação. É necessário que todos se vacinem”, reitera.

Ele cita uma declaração do Papa Francisco, em entrevista concedida ao programa “Tg5”, da televisão italiana, no dia 9 de janeiro, em que diz:

“Eu creio que eticamente todos devem tomar a vacina. Não é uma opção, é uma ação ética. Porque está em risco a sua saúde, a sua vida, mas também a vida dos outros”, disse o sumo pontífice.

Dom Pedro ratifica que vacinar, como disse o Papa Francisco, é uma questão ética. “Você cuida de você e cuida do teu irmão, cuida do outro.”

Em seguida, o bispo agradece a Deus pela inteligência do homem para a produção de vacinas: “Nunca na história da humanidade, assim em tão pouco tempo (as vacinas estiveram à disposição), Deus manda através da inteligência do homem, da ciência, o recurso necessário para combater a pandemia”, afirma.

Você pode acessar este vídeo também através das mídias sociais diocesanas, no facebook, instagram e youtube.

Contra qualquer tipo de negacionismo e revelando a urgência de os insumos chegarem ao Brasil para começar o mais breve possível, o Plano Nacional de Imunização para toda a população, Dom Pedro destaca “que todos devemos agradecer a Deus e usar o recurso que Ele nos manda, que é a vacina. Vacine-se você também. É necessário”, ressalta.

Por fim, o bispo diocesano faz uma breve oração para que o nosso país esteja livre da pandemia, desse “inimigo invisível” que já causou a morte de quase 213 mil pessoas e ultrapassou a marca de 8,6 milhões de casos da doença (dados atualizados do Ministério da Saúde – 20/01/21).

“Que Deus abençoe a todos nós e a toda a nossa pátria para que possamos ter o fim desta pandemia, que fez baixar sobre nós uma nuvem de tristeza, que agora aparece o sol entre essas nuvens com essa vacina”, conclui.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Diocese de SA apoia vacinação para todos: “Vacinar-se é necessário”, reforça Dom Pedro"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *