Dilma é citada como mau exemplo em sessão do Dia do Administrador

1011 0

Da Redação – A Câmara dos Deputados realizou na sexta (11) sessão solene em homenagem ao Dia do Administrador e aos 50 anos de reconhecimento da profissão. O deputado Izalci (DF), autor do requerimento, destacou a importância deste profissional na condução dos rumos de qualquer empreendimento, de empresas públicas ou privadas e do projeto de desenvolvimento do país. O tucano citou a presidente Dilma como um mau exemplo.

“Ela enganou a todos com o discurso de ser uma boa administradora, quando, na verdade, tripudiou sobre 200 milhões de brasileiros e todos os que acreditaram nela”, afirmou da tribuna. De acordo com o tucano, o Brasil enfrenta um grave problema de gestão. Segundo ele, faltam planejamento e gestão pública de qualidade. Ele ressaltou que desde o ano passado, junto com a bancada do PSDB, alerta para a gravidade da crise que se aproximava. Hoje, a crise é sem precedentes porque junta um país com a economia em frangalhos e sem credibilidade com escândalos de corrupção generalizados.

“Já fomos rebaixados, e quem vai investir num país sem credibilidade”? questionou. Para Izalci, tudo foi minuciosamente arquitetado para desviar a atenção dos erros do governo, mas no meio do caminho havia uma pedra, uma pedra representada pelo juiz Sérgio Moro e a equipe de experts do Ministério Público e Polícia Federal que puxaram o fio da meada da corrupção.

Izalci destacou ainda o papel da administração para solucionar a crise que se abateu sobre o Brasil. “Precisamos de mais administradores no comando”, afirmou.  Como parte da solução, conclamou para que profissionais em exercício e jovens estudantes ajudem o Legislativo a salvar o Brasil.

Em discurso, o presidente do Conselho Federal de Administração, Sebastião Luiz de Mello, destacou a luta do deputado Izalci em todos os momentos difíceis vencidos pela categoria. Ele afirmou que os administradores estão presentes em todas as áreas e poderiam responder a contento aos anseios dos brasileiros que estão nas ruas. Para ele, aumentar impostos é uma atitude simplista.  “Não vamos reviver a CPMF, não vamos ver o aumento do CIDE,”, afirmou, lembrando que se o volume de recursos desviados da Petrobras fosse recuperado, seria mais que suficiente para cobrir o rombo de R$ 30 bilhões do orçamento.

Segundo ele, está nas mãos dos administradores o futuro e a esperança da população desse país. O grande desafio é responder para a sociedade que um conjunto de profissionais com 400 mil pessoas que tem o compromisso de tornar o país mais digno aonde todos tenham orgulho de viver. O Dia do Administrador foi oficialmente comemorado no dia 9/9.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Dilma é citada como mau exemplo em sessão do Dia do Administrador"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *