Diadema vai receber recurso estadual para a compra de viaturas para a GCM

365 0

Da Redação – A Prefeitura de Diadema vai receber R$ 100 mil de emenda parlamentar para compra de viaturas para Guarda Civil Municipal (GCM). O secretário de Defesa Social, Paulo Alexandre Fagundes, esteve nesta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa, em audiência com o deputado estadual Coronel Telhada.

Na ocasião, o secretário apresentou o projeto do programa Anjos da Lei, que visa o trabalho de policiamento preventivo nos 13 bairros da cidade, por meio da presença policial, com objetivo de construir a percepção de segurança e solicitou oficialmente recursos para execução do projeto.

“A Administração Municipal vem trabalhando com planejamento, integração e inteligência. Precisamos reforçar o patrulhamento da GCM em todos os bairros com objetivo de promover a manutenção da paz pública”, afirmou Fagundes. O programa Anjos da Lei tem como meta também aproximação e o acompanhamento diário da comunidade estudantil, comercial e o reforço da segurança dos prédios públicos.

O deputado Telhada aprovou o projeto e garantiu o envio de emenda parlamentar para compra de veículos para GCM de Diadema. “Vou enviar para Diadema R$100 mil para compra de viatura. Sabemos da necessidade e da importância do trabalho de segurança pública realizado pelos municípios”, afirmou.

Com base na estimativa do IBGE de 2018, Diadema tem aproximadamente 420 mil habitantes num território de 30,6Km², e as demandas de segurança pública acompanham a complexidade do assunto, somada as questões geográficas e sociais, exigindo do setor público um olhar arrojado na construção de politicas públicas capazes de proporcionar avanços.

A GCM foi criada pela Prefeitura, por meio da Lei Complementar Municipal nº 100, de 12 de novembro de 1999. Em seu artigo 2º, a lei estabelece que ela “é uma corporação uniformizada e armada, de caráter civil, com estrutura, hierarquia e disciplina fundamentados nas Constituições Federal e Estadual, na Lei Orgânica do Município de Diadema, com Estatuto e Regulamento Disciplinar, atuando em consonância com princípios éticos, com a promoção e valorização do respeito e proteção à dignidade da pessoa humana, à justiça social e à compreensão das diversidades”.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Diadema vai receber recurso estadual para a compra de viaturas para a GCM"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *