Diadema reorganiza Conselho Municipal de Segurança Alimentar

56 0

No próximo dia 17 de março os novos membros tomam posse no Consead

Da Redação – Na próxima quarta-feira, 3/3, às 19h, a Secretaria de Segurança Alimentar realiza a segunda live para escolher representantes da sociedade civil e de entidades para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema (CONSEAD), biênio 2021/2022.

O CONSEAD tem, entre outras funções, o papel de propor novas diretrizes para fomentar políticas que garantem o direito humano à alimentação adequada e também é o principal articulador entre o governo municipal e a sociedade civil para implementar essas políticas.

Os encontros virtuais, em razão da pandemia, foram a forma encontrada para eleger os 24 conselheiros que cumprirão mandato de dois anos. A primeira live aconteceu no último dia 22 de fevereiro, para a escolha de membros ligados a entidades religiosas. Outros segmentos como movimentos negros, indígenas, ensino superior e do comércio compõem o CONSEAD, que têm dois terços de representantes governamentais e dois terços da sociedade civil.

“É muito importante reorganizar o CONSEAD porque,  por meio dele, Diadema poderá articular mais ações que garantem alimentação para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e de insegurança nutricional. O conselho viabiliza  e facilita a interlocução entre entidades congêneres e também os órgãos estaduais e federais”, afirma o secretário de Segurança Alimentar Gel Antônio.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Diadema reorganiza Conselho Municipal de Segurança Alimentar"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *