Diadema realiza workshop de comidas típicas julinas com foco em alimentação saudável

782 0

Da Redação – Durante os meses de junho e julho é costume que as pessoas consumam em maior quantidade os pratos típicos das festas juninas e julinas, como canjica, pamonha, paçoca, bolo de milho, arroz doce, tapioca e etc.

Para ensinar uma receita menos calórica de um dos pratos, a Prefeitura de Diadema realizou nesta sexta-feira, 20/07, uma apresentação e degustação, gratuita, de “Quinoa doce”, uma sobremesa semelhante ao arroz doce, porém, feito com o grão de quinoa.

O workshop ocorreu na COOP, em Diadema. Além de apresentar o passo a passo da receita, as nutricionistas ensinaram como aproveitar as delícias de festas juninas e julinas de maneira saudável, substituindo os alimentos calóricos.

A munícipe Maria do Carmo frequenta sempre que pode os encontros e anota todas as dicas oferecidas. “Lá em casa temos uma alimentação equilibrada e eu procuro sempre aprender coisas novas e ir mudando os hábitos. Hoje, aprendi quais ingredientes substituir para comer comidas típicas de maneira saudável”, declara a dona de casa.

Desde 2017 a Secretaria de Segurança Alimentar realiza encontros na Coop para ensinar educação alimentar. “Uma vez por mês trazemos um tema diferente para a reunião. Além de passar informações sobre o assunto, produzimos uma receita para enriquecer o encontro e fazer a degustação. A ideia é alinhar a alimentação saudável com a comida saborosa. Muita gente ainda acredita que isso não é possível. Dá para consumir um alimento saudável e gostoso. É isso o que estamos apresentando”, explica a nutricionista da Prefeitura, Renatielly Rosiany.

O próximo encontro, no mês de agosto, terá como tema o colesterol, mas ainda não tem uma data definida. Para participar é necessário inscrever-se na própria Coop.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Diadema realiza workshop de comidas típicas julinas com foco em alimentação saudável"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *