Diadema realiza seminário em comemoração ao Dia do Assistente Social

126 0

Da Redação – Em comemoração ao Dia do Assistente Social, comemorado em 15/05, a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), realizou nesta sexta-feira, 24/05, o Seminário “Se cortam direitos, quem é preta e pobre sente primeiro”, na Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente (RECAD).

“Nós temos uma equipe comprometida e com uma ótima qualidade técnica. Esta é uma oportunidade de reflexão e formação que tem como objetivo, além de comemorar, capacitar os profissionais e aprimorar o atendimento para a população”, ressaltou a secretária interina da SASC, Caroline Rocha.

O evento reuniu cerca de 70 profissionais da SASC, Educação e Saúde e contou com uma palestra da assistente social judiciária no Tribunal de Justiça de São Paulo, convidada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Kajali Lima Vitorio, que abordou subtemas como racismo, relações raciais, etnias, entre outros.

“Essa discussão é importante porque ela possibilita a construção de estratégias no trabalho das assistentes sociais. O município tem uma experiência significativa com conjuntos de assistentes sociais e também na luta de combate ao racismo”, destacou Kajali Lima Vitório.

O tema foi escolhido considerando a Campanha do Conselho Federal de Serviço Social e dos Conselhos Regionais de Serviço Social (Conjunto CFESS-CRESS), Assistentes Sociais no Combate ao Racismo, aprovada no fórum máximo deliberativo da categoria em 2017, e tem o intuito de debater o racismo no exercício profissional de assistentes sociais.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Diadema realiza seminário em comemoração ao Dia do Assistente Social"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *