Diadema realiza capacitação para psicólogos da rede

69 0

Da Redação – Nesta sexta-feira, 14/09, a Prefeitura de Diadema realizou, junto com o Conselho Regional de Psicologia, o encontro Psicologia e Políticas Públicas em Diadema: Potencialidades e Desafios. Voltado aos profissionais de Psicologia de toda rede do Município, esta foi a segunda edição, que faz parte da comemoração do Dia do Psicólogo, celebrada em 27 de agosto. O evento ocorreu no auditório da Rede de Atenção da Criança e do Adolescente (RECAD).

Voltadas aos psicólogos que sejam especializados nessa área e também a estudantes do curso de Psicologia, o evento ainda contou com presença da psicóloga Andrea da Costa Rolim, do Conselho Regional de Psicologia (CRP)  da SubSede do Grande ABC. Com experiência na articulação da Psicologia nas Políticas Públicas, os profissionais ministraram palestras sobre as potencialidades e desafios neste âmbito. A psicóloga Flávia de Almeida falou sobre a questão da psicologia na Saúde, enquanto Claudia Leone levou para o campo da Assistência Social e Marcos de Sá palestrou sobre a psicologia na Educação.

“Hoje, no município, a maioria dos serviços de Assistência Social conta com o psicólogo em sua equipe. Este é um momento de reflexão, discussão e troca de experiências sobre o trabalho desenvolvido”, afirmou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha.

“É fundamental discutir a questão da relação entre a psicologia e as políticas públicas. É uma profissão que tem sempre muito a contribuir com a sociedade”, destacou o palestrante Marcos de Sá.

Planejado pelo grupo de Trabalho de Psicólogos que atuam na Assistência Social do Município de Diadema, no encontro foram ressaltadas as contribuições e relações que o psicólogo se propõe dentro da Assistência Social. Diante disso, o assunto tratado esclareceu questões que envolvem os conflitos surgidos desde a formação em Psicologia.

“O evento nos traz uma formação para nossa área e abre portas para uma atuação mais qualificada. As discussões nos fazem pensar que o outro também sente o que estou sentindo e em como essas informações vão agregar para o atendimento dos munícipes”, contou a psicóloga e educadora social do Centro POP, Fernanda Faganello.

Entre os profissionais que ministraram as palestras, está a psicóloga Flávia de Almeida Prado Cézari, graduada pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo e especializada em Residência Multiprofissional em Saúde Mental pela UNIFESP. Marcos de Sá, mestre formado em Psicologia Social na PUC-SP que atualmente trabalha no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, além de Claudia Leone, que é psicóloga da Prefeitura de Diadema desde 2012.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Diadema realiza capacitação para psicólogos da rede"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *