Diadema realiza 3ª Edição Comemorativa ao Dia de Quadrinhos

818 0

Da Redação – Diadema sedia, a partir desta quinta-feira (28), das 10h às 18h, a 3ª edição da exposição comemorativa ao Dia de Quadrinhos em Diadema. A exposição estará aberta à visitação até o dia 28 de fevereiro, de segunda a sábado, das 10h às 18h, no Centro Cultural/Teatro Clara Nunes.

No dia 28, as famílias de Diadema poderão participar da abertura do evento com um bate papo com a presença de todos os expositores e a exibição de quadrinhos independentes, produzidos por ilustradores da região do ABC.

No sábado (30), será exibido o documentário “Desvendando Ângelo Agostini”. A produção é dedicada à vida e obra do ilustrador e caricaturista com reconhecimento nacional como um dos maiores artistas gráficos do país no século XX. O documentário será exibido às 15h no Teatro Clara Nunes.

“Ao comemorarmos o Dia dos Quadrinhos, nossa Prefeitura quer valorizar e promover, cada vez mais, este segmento artístico. Queremos também ser referência e atrair outros profissionais para nosso evento”, comenta o secretário de Cultura, Gilberto Moura.

Durante a exposição, os visitantes também poderão dialogar e conhecer de perto os dez quadrinhistas e autores que contribuíram para o evento. A entrada é gratuita e aberta para todos os públicos no Centro Cultural do município.

O principal objetivo desta realização é popularizar a linguagem artística, possibilitando o contato da população com os profissionais dedicados à área.

Segundo o artista visual e também idealizador do projeto, Gau Ferreira, o evento contribui para valorizar a profissão dos quadrinhistas e fazer com que a população ganhe ainda mais conhecimento cultural. “Realizar exposições e eventos como este, no município, contribui para a valorização deste tipo de arte que, ainda hoje, é pouco explorada”, explica.

O Dia de Quadrinhos é uma organização da Secretaria de Cultura de Diadema, que disponibiliza oficinas de histórias em quadrinhos nos centros culturais e bibliotecas, promovendo a educação artística e aprofundamento cultural.

As oficinas culturais de Diadema também contribuem para a valorização cultural disponibilizando atividades voltadas para pinturas, contação de histórias, música e dança sem requisitos ou restrição de idade. Diadema disponibiliza 12 centros culturais distribuídos nos bairros Inamar, Serraria, Eldorado, Taboão, Jardim Campanário, Promissão, Vila Nogueira e centro. As oficinas estarão com inscrições abertas de 15 a 29 de fevereiro e, para participar, o munícipe poderá procurar a oficina mais próxima ou se informar diretamente com a Secretaria de Cultura pelo telefone 4072-9324 ou encaminhando um e-mail para cultura@diadema.sp.gov.br.

Serviço – Centro Cultural Diadema/ Teatro Clara Nunes (Rua Graciosa, 300 – Centro). Tel: 4056-3366

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Diadema realiza 3ª Edição Comemorativa ao Dia de Quadrinhos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *