Diadema realiza 22ª edição da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

783 0

Da Redação – Tendo como palco o bairro Eldorado, local onde está a igreja dedicada à santa padroeira da cidade, Diadema realiza no dia 31 de janeiro, domingo, a 22ª edição da tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes. Durante o evento, típico em Diadema desde sua primeira edição em 1953, são esperadas 10 mil pessoas, que poderão assistir a inúmeras atrações culturais e de lazer, como apresentações de dança, música e shows.

A festa começa com uma procissão terrestre, que sairá da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, às 8h, na qual a imagem da santa será colocada em cima de um andor e percorrerá algumas ruas do bairro. Em seguida, será realizada uma missa campal e o corte do bolo.

Das 14h às 17h, os visitantes poderão prestigiar atrações culturais e atividades gratuitas. Além disso, alguns serviços estarão à disposição dos munícipes, como Procon, com atendimento gratuito de assistência judiciária; Centro Público de Trabalho e Renda (CPETR); Fundação Florestan Fernandes, com massagem e pintura de rosto; e doação de animais realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses. Também estarão presentes na festa a Casa da Economia Solidaria, com demonstração de artesanato; Expresso Alegria, que trará brinquedos infláveis; e a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, que fará atendimento para população.

As barracas da praça de alimentação funcionarão das 12h às 21h com diversas opções de comidas.

Às 17h, a Festa contará com o show da dupla sertaneja Randall e Gabriel Lobo e de Suellen, Tainá e Emília. Os participantes do Centro de Convivência de Melhor Idade (CCMI) farão uma apresentação de dança portuguesa em homenagem a Santa padroeira da cidade. Logo em seguida, o público contará com a apresentação dos Violeiros de Diadema e da Banda Jolt.

Já para o público infantil presente na comemoração, às 20h15, haverá o show Meu Malvado Favorito Cover, um sucesso entre a garotada de Diadema. O show de Renan Costa e Cristiano e banda finalizam o evento.

Serviço – Festa de Navegantes de Diadema:
8h – Procissão terrestre. Saída da Paróquia Na. Sra dos Navegantes. Endereço: Rua das Peróbas, 144.
12h/21h – Praça de Alimentação
14h/17h – Serviços, atividades e atrações culturais
17h –  Dupla sertaneja Randall e Gabriel Lobo
17h30 – Suellen, Tainá e Emília
18h – Apresentação de dança portuguesa com participantes do CCMI
18h30 – Violeiros de Diadema
19h30 – Banda Jolt
20h15 – Show “Meu Malvado Favorito” cover
21h – Show de Renan Costa e Cristiano e banda
Local: Rua das Perobas s/n – Eldorado. Em frente ao Parque Fernando Vitor de Araújo Alves (Parque Ecológico).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Diadema realiza 22ª edição da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *