Diadema lança campanha de doação para reduzir os efeitos sociais da pandemia

41 0

Iniciativa, que terá duração de pelo menos três meses, será apresentada ao público neste sábado (27) durante o 1º Festival Cultura Solidária 

Da Redação – Diante do total desamparo da população em situação de vulnerabilidade, vítima da negligência do governo federal que ainda nega a gravidade da pandemia, a Prefeitura de Diadema tem trabalhado forte para colocar em prática iniciativas que visam reduzir os efeitos da crise.

A nova investida da gestão contra o aumento da miséria começa já neste sábado, 27, com o lançamento da campanha “Sua Vida Importa Pra Mim e Sua Fome me Incomoda” durante o 1º Festival Cultura Solidária.

Esta será a primeira ação do Comitê de Combate à Fome, instituído por decreto e que terá a participação de diversas secretarias municipais. O objetivo é arrecadar doações (de alimentos e recursos financeiros) que serão destinadas às famílias que hoje sofrem para conseguir condições mínimas de sobrevivência.

A campanha terá duração de três meses, com a possibilidade de se estender por mais tempo caso necessário. Para facilitar as doações, a Prefeitura criou um hotsite com todos os detalhes para que a população contribua com a causa.  Quem pretende doar alimentos deverá ir até o Banco de Alimentos entre 8h e 17h. Aos que preferem participar com doações em dinheiro, no site está o número da conta e os dados para realizar transferência direto para o Fundo Social de Solidariedade.

Todos serão convidados a participar

Além das doações feitas individualmente, o Comitê também irá articular para que empresas, sindicatos e organizações sociais da sociedade civil também participem da campanha.

Outra meta estipulada é ampliar o atendimento do Banco de Alimentos e realizar um detalhado mapeamento para identificar onde estão as famílias que precisam do amparo do poder público.  

“Não se trata apenas de uma campanha pontual e restrita. A nossa meta é realizar um trabalho de mobilização que atenda às necessidades da população atingida pela pandemia. Vamos acolher o máximo de famílias e diminuir o sofrimento de cada uma delas”, explica a primeira-dama e presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Inês Maria Filippi.

Saiba Mais: http://combateafome.diadema.sp.gov.br/

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Diadema lança campanha de doação para reduzir os efeitos sociais da pandemia"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *