Diadema inscreve para curso sobre comunicação e combate à violência

685 0

Da Redação – Estão abertas as inscrições para o curso “Direitos Humanos, Cultura de Paz e Mediação de Conflitos”, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Diadema. Para participar é necessário entrar em contato com a Mediação de Conflitos pelo número 4044-0255 ou 4044-0254 e efetivar a matrícula, que pode ser feita, também, pelo e-mail.

As aulas serão ministradas pelo mediador de conflitos da Secretaria de Defesa Social, Reginaldo Bombini, que terá a oportunidade de falar sobre temas presentes no cotidiano como construção social, tipos de violência e combate da mesma, além de aplicar um psicodrama, no qual os pacientes escolherão os papéis que vão desempenhar na simulação de uma situação com alguma carga emocional e serão avaliados por isso.

“A proposta é capacitar os participantes para serem multiplicadores dos conteúdos. É importante que seja difundido o diálogo para que a cultura de paz seja instaurada. Em um ambiente saudável, as coisas tendem a fluir muito melhor”, afirmou Bombini.

O curso começa em 3 de setembro e se estende por dois meses, totalizando 10 aulas. Os encontros vão acontecer às segundas-feiras, a partir das 8h, na Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente (RECAD). A programação conta com aulas sobre feminismo e machismo e abordará, também, o papel de gênero. Além disso, reflexões sobre a violência dentro e fora de casa e os valores da vida humana estarão presentes no terceiro dia de encontro.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Diadema inscreve para curso sobre comunicação e combate à violência"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *