Vila Palmares, em Santo André, ganha Policlínica

93 0

Equipamento realizará atendimento de segunda a sexta, das 7h às 17h; a unidade Palmares é a 21ª entrega feita pelo programa Qualisaúde

Texto: Rafaela Mazarin – Crédito-foto: Angelo Baima (PMSA)

Da Redação – A Prefeitura de Santo André inaugurou nesta quinta-feira (13) a Policlínica Vila Palmares. O equipamento, localizado na Praça Áurea, realizará atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

O espaço foi entregue dentro dos padrões do programa Qualisaúde e conta com totem de senha, duas salas de espera, três pontos de atendimento na recepção, oito consultórios, sendo um odontológico com duas cadeiras, farmácia e uma brinquedoteca na área de pediatria, projetada pelo Fundo Social de Solidariedade de Santo André.

“Este equipamento materializa o processo de mudança na qualidade da saúde pública no município. Continuando com esse trabalho tenho certeza que vamos chegar em todos os bairros e em todas as regiões com esse mesmo padrão. Quando a gente perceber a saúde de Santo André vai ter melhorado como um todo, não somente em um bairro que foi agraciado com a chegada do Qualisaúde, por isso que o trabalho não para mais”, pontuou o prefeito Paulo Serra.

A unidade realizará atendimento com médicos generalistas, pediatra, ginecologista, dentistas, além de oferecer atendimento de enfermagem como curativo, vacina, coleta de exames laboratoriais, coleta de papanicolau, administração e dispensação de medicamentos, teste rápido de gravidez, sífilis, hepatite B/C e HIV.

“A gente sabe que a cidade está no caminho certo, se reencontrou e graças à confiança e colaboração de todos vocês, vamos construir uma Santo André cada vez mais próxima daquela que  todo nós sonhamos”, completou Paulo Serra.

A Policlínica Vila Palmares é o 21º equipamento entregue pelo programa Qualisaúde e representa mais um importante avanço na saúde de Santo André.

“Estivemos aqui há cerca de seis meses fazendo a assinatura da ordem de serviço e felizmente a unidade está pronta, com ampliação de três consultórios e aumento no número de atendimento odontológico. Antes tínhamos apenas uma cadeira odontológica e agora teremos duas, além de toda uma reformulação no ponto de vista do espaço físico que vai oferecer mais conforto para os funcionários e para os usuários”, afirmou o secretário de Saúde, Márcio Chaves.

Qualisaúde – Em 2020, a Prefeitura de Santo André entregou à população a Unidade de Medicina Diagnóstica e o Caps AD, no Centro da cidade, Policlínica Parque das Nações, a Casa da Gestante, no Parque Novo Oratório, Centro de Especialidades, no bairro Assunção e a Policlínica Vila Palmares.

Em 2019 foram inauguradas a UPA Perimetral, Policlínica e Clínica da Família Humaitá e o Reabilita, que é um centro especializado em reabilitação voltado a pacientes com deficiência física, visual, intelectual e auditiva.

Além disso, ainda foram retomadas em 2019 as obras das Clínicas da Família do Jardim Alzira Franco e do Cruzado, além de iniciadas intervenções de reforma e modernização das Clínicas da Família Parque Miami, Jardim Carla, da UPA Infantil Faisa e do Centro Hospitalar Municipal Dr. Newton da Costa Brandão.

Em 2018, a Prefeitura inaugurou a UPA Bangu, UPA Jardim Santo André, Clínica da Família Jardim Cipreste, Policlínica Campestre, Policlínica Jardim Bom Pastor, Centro Médico de Especialidades Xavier de Toledo, Policlínica Parque Novo Oratório, Centro Médico de Especialidades do CHM, Centro Médico de Especialidades Referência em Infectologia, Centro de Distribuição de Medicamentos, Centro de Diagnósticos do CHM e o Complexo Regulador Municipal, responsável pela gestão das vagas por consultas e exames da rede.


Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vila Palmares, em Santo André, ganha Policlínica"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *