Diadema forma 48 alunos no Curso de Climatização e Refrigeração

312 0

Da Redação – Nesta sexta-feira, 10/8, no Auditório do Paço, ocorreu a formatura de 48 alunos que concluíram o Curso de Climatização e Refrigeração, por meio de um programa em parceria com o Governo do Estado.

“Gostaria de destacar a importância desta parceria. Quando você passa o conhecimento para as pessoas, você engrandece uma nação. Também quero parabenizar aos alunos que se esforçaram para concluir este curso que, com certeza, contribuirá para aprimorar o currículo de cada um”, ressaltou o prefeito Lauro Michels.

O curso teve duração de 100 horas/aulas e as capacitações chegaram a Diadema por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI).

“Em um momento de crise que o país se encontra, com a dificuldade que o trabalhador tem de arranjar um emprego, esta parceria é extremamente importante para os munícipes de Diadema. É uma oportunidade de se recolocar no mercado de trabalho ou de iniciar de uma maneira mais qualificada”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Laércio Soares.

O programa foi criado em 2011 e inclui 150 cursos gratuitos em diversas áreas. O objetivo é ajudar pessoas desempregadas a voltar ao mercado de trabalho ou ter o seu próprio negócio. As aulas são ministradas em locais estratégicos do Estado de São Paulo ou em unidades móveis (carretas) estruturadas para qualificação do trabalhador.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Diadema forma 48 alunos no Curso de Climatização e Refrigeração"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *