Diadema fecha Maratona Cultural com revitalização do Teatro Clara Nunes

138 0

Da Redação – Nesta terça-feira (8/12), dia em que Diadema completará 61 anos de emancipação política, será realizado, às 20h, o encerramento da terceira edição da Maratona Cultural da cidade.  

O evento começa com a entrega da revitalização do Teatro Clara Nunes/Complexo Cultural Diadema (CCD), e em seguida acontecerá o show com o cantor e acordeonista Mestrinho e Banda.  

Desde o dia 5 de dezembro que a Maratona Cultural vem acontecendo no município, com programação diversas, gratuita, e para público de todas as idades. Em razão da pandemia de COVID todas a ações culturais estão sendo transmitidas pelo Youtube, via canal Cultura Diadema Online, ou assistida no drive-in que a Secretaria de Cultura montou na Praça da Moça.  

O local tem capacidade para receber até 45 carros e quem optar por assistir ao encerramento no drive-in, precisa retirar os ingressos no site Sympla, no www.sympla/maratonadiadema.  Todas os procedimentos de combate à COVID devem ser obedecidos. 

Novo visual ao CCD – A revitalização do Complexo Cultural de Diadema, que também integra o Teatro Clara Nunes, Centro Cultural Diadema, Museu de Arte Popular e a Biblioteca Olíria de Campos Barros, deixou o local mais bonito e com novas cores. Além de pintura geral do complexo, foi realizada manutenção hidráulica e elétrica no prédio, reforma no paisagismo, parte administrativa e salas de oficinas, troca de lâmpadas e efetuado reparos no telhado para eliminar problema de infiltração de água. Também foi trocado todo o revestimento das 375 poltronas do Clara Nunes, feita a manutenção dos pisos do palco e da plateia e reformas em camarins.  

Na parte externa do complexo cultural a fachada ganhou letreiros, nova iluminação, mural de grafites geométricos assinados pelo artista Edinho e painel de identificação. Também foi realizada sinalização de solo para estacionamento de carros e criado na frente do teatro o “Ponto de Encontro”. Trata-se de um ciclo pintado no chão, na cor amarela, onde nos dias de apresentações de espetáculos as pessoas marcam para se encontrar.    

O secretário de Cultura, Eduardo Minas, afirma que as revitalizações dos centros trazem nova ressignificação aos locais, mas também segurança e comodidade aos frequentadores da cena cultural da cidade. “Mesmo com um orçamento pequeno, que representa 0,87% do investimento em outras áreas, estamos concluindo a gestão deixando um legado importante para Diadema. Reformamos todos os espaços de cultura porque acreditamos que o cidadão merece ser recebido com dignidade. Espaços bem conservados mantém a atraem novos frequentadores”, disse.  

Concluindo seu balanço frente à pasta, Minas ressalta que a Cultura também exerce papel social importante e que essa questão foi um dos seus principais focos de trabalho na secretaria. Falando sobre a reforma do teatro ele finaliza: “todas as benfeitorias executadas no Teatro Clara Nunes, por exemplo, seguiram normas técnicas que garantiram a obtenção do Auto e Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), e que não existia. Isso traz segurança e também cidadania”.   

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Diadema fecha Maratona Cultural com revitalização do Teatro Clara Nunes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *