Diadema elege conselheiros populares de saúde

622 0

Da Redação – Nesta terça-feira, 4 de julho, aconteceu a posse dos novos conselheiros populares de saúde, no Auditório do Quarteirão da Saúde. Durante a cerimônia, foram empossados dois conselheiros titulares e dois suplentes para cada Unidade Básica de Saúde (UBS), totalizando 80 conselheiros.

Os novos conselheiros, escolhidos pelos próprios usuários das UBSs da cidade na votação do dia 24 de junho, representarão a população na definição de ações e políticas de saúde. O Conselho é renovado a cada dois anos e os eleitos neste ano de 2017 ocuparão o cargo até o início do segundo semestre de 2019.

Durante a cerimônia o secretário de Saúde, Luís Cláudio Sartori, falou sobre a importância do Conselho na cidade. “O Conselho Popular de Saúde nasceu há 30 anos em Diadema. Hoje é o único Conselho Popular desse modo, em funcionamento no Brasil”, disse.  “A posse me deixa muito feliz. O Sistema Único de Saúde (SUS) se faz dessa forma, com participação consciente e voluntária. É assim que crescemos”, acrescentou.

Também estavam presentes na cerimônia o vice-prefeito Márcio da Farmácia, o presidente do Conselho Popular de Saúde, José Geraldo Nunes, a presidente da Comissão Eleitoral do Conselho Popular de Saúde, Maria Cecília Bulho Ruivo, o presidente da Câmara Municipal de Diadema, Marcos Michels, moradores e demais representantes do município.

Em 20 de julho, acontecerá a primeira reunião do novo Conselho Popular de Saúde, no gabinete do prefeito, e, no dia 29 de julho, a primeira reunião ordinária e deliberativa do Conselho.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Diadema elege conselheiros populares de saúde"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *