Diadema dá início à vacinação contra a Covid-19 nesta terça (19)

72 0

Primeiros profissionais de saúde foram vacinados no Quarteirão da Saúde

Da Redação – Nesta terça-feira (19), a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, deu início à vacinação contra a Covid-19 com a aplicação das primeiras três doses da coronavac (imunizante produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan), em profissionais que atuam nos equipamentos de saúde do município.

Os trabalhadores irão representar os colegas que estiveram nos últimos meses na linha de frente do combate à pandemia causada pelo novo coronavírus.

O Plano Municipal de Vacinação prevê que na primeira etapa da fase 1 sejam vacinados trabalhadores da saúde que atuam, na rede municipal e rede privada da cidade, pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas e pessoas com deficiências maiores de 18 anos e idade institucionalizadas.

O município tem em seu território quatro instituições de longa permanência, cujos moradores serão vacinados in loco pela Secretaria e Saúde. Os profissionais da rede municipal receberão as doses em seus respectivos locais de trabalho a fim de evitar aglomerações.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Diadema dá início à vacinação contra a Covid-19 nesta terça (19)"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *