Diadema comemora Dia da Mulher com caminhada e prestação de serviços

946 0

Da Redação – Na manhã do domingo (13/3), aproximadamente 500 pessoas participaram da caminhada e das atividades no Parque do Paço para comemorar o Dia da Mulher, celebrado no dia 8, com o intuito de marcar a reflexão sobre a questão de gênero e promover atividades de bem-estar ao público feminino.

A manhã começou com aquecimento e música na Praça Lauro Michels. De lá, o público caminhou até o Parque do Paço, onde participou de inúmeras atividades como corte de cabelo feminino e masculino, quick massage, higienização de pele, design de sobrancelha, avaliação nutricional, Projeto Viva Vida Bem, bazar de roupas com consultoria de estilo e carreta SABLACAN (verificação de altura e peso, exames para glicemia e diabetes e orientação com nutricionista).

“Ficamos felizes com o evento. A programação foi feita com muito carinho e é uma oportunidade para que a população faça atividade física e tenha acesso a serviços como consultoria de moda e beleza, fazer exames, monitorar a saúde, além atividades que fazem bem e trazem bem-estar”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Caroline Rocha.

A moradora Rejane Abreu da Silva acordou cedo para prestigiar o evento. “Participei da caminhada e, agora, vou fazer limpeza de pele e esmaltação de unha”, conta a moradora que é uma das cinco mil pessoas que participam dos programas Mulheres em Movimento e Caminhando Bem. “Eu achava que não dava tempo de trabalhar e fazer ginástica, mas é possível e a qualidade de vida melhora muito”, incentiva.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Diadema e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema e contou com o apoio de diversas instituições como Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Diadema, Fundação Florestan Fernandes, Sociedade Assistencial Beneficente Lacan (SABLACAN), e secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Segurança Alimentar, por meio do Programa de Educação Alimentar e Nutricional de Diadema (PEAND), entre outras.

Durante o evento, o prefeito de Diadema, Lauro Michels, lembrou a importância de uma sociedade mais igualitária entre homens e mulheres e das ações da Prefeitura para trazer benefícios para toda população como a construção da Fábrica de Cultura e da reforma, em breve, do Parque dos Jesuítas para um espaço destinado a crianças. “Quero também fazer um agradecimento especial a minha esposa, que preside o Fundo Social e oferece cursos gratuitos em várias áreas como beleza, moda, construção civil e padaria artesanal, que já beneficiou mais de 800 pessoas”, afirmou Michels.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Diadema comemora Dia da Mulher com caminhada e prestação de serviços"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *