Diadema amplia grupo prioritário para vacinação contra covid-19

548 0

Profissionais do Cemitério Municipal que têm contato com vítimas da doença ou estão expostos ao vírus começaram a ser imunizados nesta quarta-feira

Da Redação – Com a chegada das 3.440 doses da vacina AstraZeneca contra a covid-19, o município de Diadema se organiza para ampliar o grupo prioritário de imunização, entre eles funcionários do Cemitério Municipal que trabalham diretamente na linha de frente da pandemia pelo novo coronavírus. O motorista Edison Roberto de Lucca trabalha no recolhimento e transporte de corpos, entre eles os de vítimas da covid-19, recebeu com felicidade a primeira dose da vacina, na tarde desta quarta-feira (27/01).

“Nos primeiros dias da pandemia, trabalhamos com muito medo. Com o passar do tempo, fomos nos adaptando a usar luva, máscara e avental. Agora, com a vacinação, eu me sinto mais tranqüilo e vou esperar a segunda dose”, conta o servidor. Os funcionários foram vacinados na Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Real, localizada próxima ao cemitério.

“No primeiro momento, priorizamos os trabalhadores que estão na linha de frente de combate do coronavírus, seja em caso suspeito ou confirmado. Isso envolveu os trabalhadores da assistência e aqueles que têm contato direto com o paciente. Com a chegada de mais doses, estamos ampliando a vacinação para outros servidores que também têm contato e estão em exposição ao vírus, como os sepultadores, motoristas e outros profissionais do cemitério, funerária e IML”, explicou a responsável pela Coordenadoria de Vigilância à Saúde de Diadema, Franciele Finfa da Silva. Nesta fase, serão cerca de 30 profissionais do serviço que receberão a vacina.

Desde o dia 19 de janeiro, Diadema recebeu 4.480 doses da Coronavac. As doses de AstraZeneca chegaram no dia 26. Até o final da tarde desta quarta-feira, já foram vacinadas 3896 pessoas na cidade, entre profissionais que atuam na linha de frente do combate à doença e idosos institucionalizados, com a vacina Coronavac.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Diadema amplia grupo prioritário para vacinação contra covid-19"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *