Diadema abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

373 0

Da Redação – O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema abrirá inscrições, de 6 a 10 de agosto, para os cursos de assistente de cabeleireiro, assentador de piso e azulejos, corte e costura, depilação e design de sobrancelhas, manicure e pedicure, maquiagem e pedreiro.

Os cursos totalizam 80 horas e são divididas em aulas teóricas e práticas, para proporcionar aos alunos conhecimento técnico e a prática do dia a dia profissional. “O nosso foco são pessoas que estão desempregadas ou em busca de uma profissão para ingressar no mercado de trabalho. Desde 2014, conseguimos formar cerca de 3.500 alunos entre os diversos cursos”, destaca a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Caroline Rocha.

As vagas são limitadas, caso o número de inscritos seja maior do que a capacidade da turma, os mesmos ficarão na lista de espera. Para participar, basta ser morador de Diadema e ter mais de 18 anos. Os cursos não exigem escolaridade mínima. Os interessados devem ir até a sede do Fundo Social de Solidariedade, localizada na Rua Almirante Barroso, 160 – Vila Dirce, das 8h às 15h, com carteira de identidade e comprovante de endereço.

Fundo Social de Solidariedade de Diadema – Criado em 2013, o objetivo do Fundo é oferecer capacitação gratuita, em curto e médio prazo, para que o morador possa aprender uma profissão e atuar no mercado de trabalho. Para manter as ações, o Fundo realiza bazares e ações beneficentes e toda a renda é revertida para cursos e projetos sociais.

Serviço – Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema (Rua Almirante Barroso, 160 – Vila Santa Dirce – Tel.: 4092-5340)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Diadema abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *