Diadema abre inscrições para curso de jardinagem

888 0

Da Redação – As inscrições para a 10ª turma do curso de jardinagem “Sábias Mãos” do Jardim Botânico de Diadema já estão abertas. O curso começa no primeiro dia de abril e as aulas acontecem todas as sextas, das 13h30 às 15h, até 13 de maio na Sala Verde do Jardim Botânico com o técnico agrícola da Secretaria do Meio Ambiente, Diego Cardoso Santos.

Inicialmente, a turma terá 30 alunos, mas caso o número de inscrições ultrapasse o estabelecido, outra classe será aberta em horário diferente. O curso aborda, principalmente, o preparo da terra e compostagem, cultivos básicos, criação de hortas verticais com garrafas pet e pallets e até pequenas podas, além do manuseio das ferramentas. Os alunos inscritos recebem apostila para o curso e o certificado no final das aulas.

Durante o curso, os alunos também aprendem sobre preservação ambiental, recomposição vegetal, manutenção de orquídeas e utilizarão a estufa disponível no local, nas aulas práticas e teóricas. “O último curso foi em dezembro do ano passado e o retorno foi muito bom. A população é bem interessada. O curso trabalha com alternativas baratas e isso aumenta o interesse dos participantes” conta Sandro Santana, biólogo responsável pelo Borboletário de Diadema.

Os alunos com os melhores desempenhos serão encaminhados para o curso de Jardinagem da Fundação Florestan Fernandes, para aperfeiçoar as habilidades e ter uma nova opção para o mercado de trabalho. As inscrições podem ser feitas por pessoas com qualquer idade, com ou sem experiência no manuseio de terra ou ferramentas. Para se inscrever, é preciso enviar um e-mail para educ.ambiental@diadema.sp.gov.br com o nome e manifestar o interesse em participar do curso ou pelo telefone 4059-7619.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Diadema abre inscrições para curso de jardinagem"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *