Dia Internacional da Pessoa com Deficiência: São Caetano inicia II Virada Inclusiva

711 0

Da Redação – Em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro), São Caetano promoverá a II Virada Inclusiva, entre os dias 1 e 6 deste mês. Os eventos serão realizados por meio de parceria das secretarias municipais da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, de Esporte e Turismo e de Cultura (Fundação Pró-Memória) da Prefeitura, juntamente com o Sesc São Caetano.

As ações de inclusão desportiva e cultural serão desenvolvidas por meio da seguinte programação:
– De 1 a 5/12, segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábado, das 9 às 13h. EU VI UMA HISTÓRIA. Arte Narrativa Popular. Com obras do Mestre Molina, J. Borges e outros importantes artistas populares brasileiros, a curadoria de Marcela Tiboni e Valquíria Prates propõe ações de mediação em estações de criação nos espaços que integram a mostra. Local: Pinacoteca Municipal de São Caetano do Sul (Avenida Doutor Augusto de Toledo, 255, Térreo, Centro).

Informações e agendamentos para atendimento de grupos de pessoas com deficiência por meio do e-mail agendamentoeuviumahistoria@gmail.com ou dos telefones (11) 4223-4780 e (11) 4223-8800.

– Dia 3/12, quinta-feira, saída às 8h e retorno previsto às 14h. Dia Internacional da Pessoa com Deficiência VISITA AO MEMORIAL DA INCLUSÃO em São Paulo. Excursão de munícipes com deficiência ao memorial da inclusão, anexo ao memorial da América Latina, na capital paulista. Saída do Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro). VAGAS LIMITADAS: Informações: (11) 4227-7702.

– Dia 5/12, sábado, a partir das 11h. CONTO INFANTIL: O MUNDO DE TODO MUNDO. O conto narra a história de um homem rico e antissocial que sai em busca da maior riqueza do mundo, a amizade. Local: Sesc São Caetano (Rua Piauí, 554, Santa Paula).

– Dia 6/12, domingo, a partir das 9h. III FESTIVAL DE NATAÇÃO ADAPTADA DE SÃO CAETANO. Festival onde crianças e adolescentes com deficiência do município demonstram seu desenvolvimento na prática das aulas de natação adaptada, que ocorrem desde 2013 por meio do Programa Municipal de Inclusão Desportiva. Local: CISE João Nicolau Braido (Rua Humberto de Campos, 600, Bairro São José).  Informações: (11) 4227-7702.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Dia Internacional da Pessoa com Deficiência: São Caetano inicia II Virada Inclusiva"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *