Dia do Consumidor é comemorado com evento do Procon em São Caetano

486 0

Da Redação – O Dia Mundial do Consumidor foi comemorado nesta terça-feira (15/3) em São Caetano do Sul com quatro mini-palestras organizadas pelo Procon da cidade na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), campus Centro. Os alunos da instituição de ensino puderam conhecer um pouco mais sobre os direitos dos consumidores em diversas áreas.

A diretora do Procon de São Caetano, Aline de Cássia Anaya, abriu o evento agradecendo o apoio da Prefeitura, USCS e subseção de São Caetano da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SCS). “É importante termos este espaço para falarmos sobre os direitos dos consumidores com os estudantes e moradores da cidade”, explicou.

As mini-palestras tiveram como tema “Atuação do Procon e os Principais Temas de Defesa do Consumidor”, com Amanda Paz, técnica em Atendimento da Fundação Procon de São Caetano; “Mitigação do Direito de Informação na Sociedade da Informação”, com João Felipe, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/SCS; “Diretos Básicos do Consumidor”, com Laércio G. Teixeira, especialista em Proteção e Defesa do Consumidor da Fundação Procon São Paulo; e “O Direito à Informação na Relação Médico Paciente”, com Lívia Callegari, especialista em Direito da Medicina pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Atendimento – O Procon de São Caetano realiza suas funções de orientação e defesa dos consumidores no Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro). O atendimento presencial ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados (com limitação de dez senhas), das 8h às 10h30. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 4227-7725, 4227-7726 e 4227-7227.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Dia do Consumidor é comemorado com evento do Procon em São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *